Na tarde de ontem (28/10), o núcleo SERT/SC Jovem promoveu uma palestra da consultora Patrícia Fragoso. Profissional com mais de 30 anos de experiência em vendas e pesquisa de mercado, Patrícia apresentou estratégias que farão as rádios venderem mais, especialmente neste momento tão importante e desafiador.
Técnicas de relacionamento com agências e clientes, posicionamento de mercado e acompanhamento da concorrência foram alguns dos pontos destacados na apresentação da consultora, que também falou sobre mídia kit e projetos especiais. “As rádios precisam ir além da venda de 30 segundos. O mercado exige criatividade na hora de criar soluções de mídia. É preciso inovar para se destacar diante de tanta competição”, disse Patrícia Fragoso.
O SERT/SC Jovem é um núcleo formado pelos novos radiodifusores catarinenses. Eles ficaram muito satisfeitos com a troca de conhecimento e com as orientações dadas pela consultora. “Patrícia é parceira do SERT/SC desde 2017, quando palestrou no nosso seminário. Seu trabalho tem muita qualidade e sua fala contribuiu muito para o desenvolvimento de todos nós”, afirmou o presidente do núcleo, Thiago Librelato.
Além de verem a palestra de Patrícia Fragoso, os integrantes do SERT/SC Jovem também aproveitaram o encontro para discutir e aprovar uma alteração no estatuto do grupo: foi aumentada para dois anos a duração do mandato de sua diretoria.
Sobre Patrícia Fragoso
Consultora de empresas, possui trinta anos de experiência em pesquisa de mercado e comportamento do consumidor. Foi gerente comercial da Fanática Entretenimento. Trabalhou durante 12 anos no Grupo Globo, onde foi coordenadora nacional de inteligência de mercado do Sistema Globo de Rádio, e mais 12 anos no Grupo O Dia de Comunicação. Também atuou na Kantar IBOPE Media e em outros institutos de pesquisa. Possui MBA em Estratégias e Comportamento do Consumo pela ESPM.