As associações da área de radiodifusão começam a divulgar os seus planejamentos relacionados ao NAB Show 2022, evento que acontecerá nos Estados Unidos, de 23 a 27 de abril. Hoje (8), a AESP vai divulgar os pacotes relacionados à viagem para Las Vegas, cidade norte-americana que sediará a programação da NAB. Conforme noticiado pelo tudoradio.com, a edição de 2022 do NAB Show será especial para o setor de rádio, por ser a primeira a apresentar o Radio Show 2022 como evento co-localizado. Acompanhe os detalhes:
A AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) vai oferecer várias opções de pacotes através da Brazilusa Turismo, assim como ocorreu em edições anteriores. A ideia visa facilitar a organização dos custos e de outros detalhes que envolvem o NAB Show, facilitar a forma de pagamento e também organizar uma delegação brasileira oficial, promovendo uma integração maior entre os congressistas. Em contato com o tudoradio.com, a diretoria da AESP também deverá divulgar uma agenda de eventos e compromissos em Las Vegas, planejamento este que está em fase final de organização.
Outra associação que também deverá auxiliar na formação da delegação brasileira para o NAB Show 2022 é a Aerp (??Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), que divulgou ontem (6) uma parceria com a Brazilusa Turismo para oferecer vantagens aos radiodifusores paranaenses que desejam acompanhar o congresso e feira da NAB nos Estados Unidos. Os pacotes envolvem estadias em hotéis como o Park MGM e Excalibur, além de inscrição na feira, seguro viagem, passagens aéreas e assistência local de brasileiros.
Quem também já disparou informações sobre pacotes de viagem relacionadas ao NAB Show 2022 foi a SET, também em parceria com a Brazilusa Turismo, reforçando o tamanho da delegação brasileira para este ano. O tudoradio.com também repercutiu que o SET’30, evento realizado pela SET, lançou um site com informações sobre a NAB Show 2022: set.org.br/eventos/set30/
Inteligência artificial e automação: o novo pilar de conteúdo do NAB Show
Em dezembro passado, a NAB divulgou através de um comunicado que foi adicionado um quarto pilar de conteúdo ao show: ??o “Intelligent Content”, ou seja, “Conteúdo Inteligente”, que terá a missão de mostrar os impactos dos dados, inteligência artificial e automação nas empresas de mídia e entretenimento. O novo pilar se junta aos outros três já anunciados anteriormente: “Criar”, “Conectar” e “Capitalizar”.
“A mídia está se tornando mais orientada a dados e o NAB Show oferece uma plataforma única para guiar nossa comunidade durante essa transição. Este destino específico marca nosso compromisso em expandir o uso de dados pela indústria e criar oportunidades para a indústria de mídia liderar o futuro do conteúdo”, afirmou Chris Brown, vice-presidente executivo e diretor administrativo da NAB, Global Connections and Events, em comunicado sobre o novo pilar de conteúdo.
Radio Show 2022 no Westgate Las Vegas
Outro ponto forte para 2022 é o fato do Radio Show passar a coexistir ao NAB Show, deixando de ser um evento itinerante e realizado no segundo semestre de cada ano. O Radio Show é considerado o principal evento da indústria de rádio dos Estados Unidos e, ao ser fixado junto ao NAB Show, deixa clara a intenção dos organizadores de expandir a programação para congressistas de outros países, deixando-o mais internacional.
Inicialmente, a ideia de fazer o Radio Show de forma que se encaixasse na agenda do NAB Show surgiu com o cancelamento das edições 2020 de ambos os eventos, devido à pandemia da covid-19. As duas programações seriam realizadas neste mês de outubro, em Las Vegas, como edições de 2021. Porém, assim como ocorreu no ano passado, toda a programação presencial relacionada à NAB em 2021 foi cancelada, na época devido ao crescimento de casos da covid-19 pela variante delta.
Agora a situação é diferente: o NAB Show 2022 está confirmado (23 a 27 de abril de 2022 no Las Vegas Convention Center) e será o primeiro evento presencial da NAB desde 2019. E, com o anúncio feito pela associação sobre a ida do Radio Show para Las Vegas (no Westgate Las Vegas), a expectativa da delegação brasileira é novamente elevada, motivando a organização dos pacotes de viagem e das agendas locais, como a grade divulgada recentemente pelo SET.
“Esta mudança oferece mais oportunidades em um local para profissionais de rádio e eleva o rádio no ecossistema de mídia maior representado no NAB Show”, disse a NAB no anúncio. A decisão de agrupar os dois eventos foi realizada de forma conjunta entre a NAB e o Radio Advertising Bureau, sendo um planejamento de longo prazo.
Fonte: Tudo Rádio https://tudoradio.com/noticias/ver/26856-com-o-nab-show-2022-confirmado-associacoes-brasileiras-iniciam-organizacao-de-delegacao