SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
24/10/2019

Vice-presidente de Capacitação da Agert apresenta 15º Relatório Social

Vice-presidente de Capacitação da Agert apresenta 15º Relatório Social
24/10/2019

Tradição do Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão, foi apresentado, ao público, neste terceiro e último dia de evento, 24, o Relatório Social. A vice-presidente de Capacitação da Associação Gaúcha de Rádio e Televisão (Agert), Myrna Proença, expôs sobre a 15ª edição do projeto, cuja temática abordou fake news. Em 14 de agosto, a iniciativa foi divulgada no Palácio Piratini para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, dentre outras autoridades e imprensa.

Diretora da rádio Salamanca, de Quaraí, a uruguaia, que mora no Brasil, recordou que o projeto nasceu após uma viagem que realizou aos Estados Unidos, onde que foi impactada com um outdoor relatando os milhões de dólares doados pela radiodifusão norte-americana à sociedade. “Nós sempre fazemos ações sociais, mas nunca contabilizamos. Então, resolvemos aderir”, rememorou.

Conforme Myrna, “o DNA do rádio e da televisão está em sua comunidade”, por isso, salientou a importância do projeto criado e desenvolvido pela entidade gaúcha. “A base da nossa tarefa é que sem comunicação não se faz mobilização”, disse.

Em relação ao tema, refletiu que, neste ano, entenderam que o assunto das notícias falsas merecia atenção. Ao apresentar o norte da ação, ‘O novo papel da radiodifusão certificador da verdade identificando as fake news’. “Usem este instrumento. Ele é fidedigno e representa nossas comunidades”, destacou, defendendo que não se constrói nada na vida se for falso.

Ao salientar que o primeiro Relatório Social, em 2004, teve a participação de 113 emissoras, revelou que, hoje, somam-se 229. As ações, que citou como inúmeras, a exemplo de pagar a luz do hospital até pintar a catedral, contabilizaram 1.230.098.863,49 investidos em mídia social doada para as comunidades.

Para finalizar, agradeceu ao trabalho de cada um da plateia, por organizarem a ação no dia a dia e refletiu sobre o termo ‘relevância’. “Ontem, quando falaram sobre isso, sabemos desde sempre o que é, porque estamos inseridos neste contexto da comunidade”, apontou.

A cobertura de Coletiva.net tem o apoio da TV Record e Rádio Viva – veículo da RSCOM -, com realização da Agert. Ao longo dos três dias, as jornalistas Gabriela Boesel, Márcia Christofoli e Patrícia Lapuente produzem conteúdo em tempo real sobre as palestras e demais movimentações, bem como relatam os bastidores do Congresso. Além do portal, são abastecidas as redes sociais com fotos, vídeos e transmissões ao vivo.

 

Fonte: Coletiva.net

Artigo anteriorLevantamento da Kantar Ibope Media mostra que 49% das empresas continuarão investindo em RádioPróximo artigo Melão é reeleito presidente da AGERT

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Anatel divulga resultados mais recentes do Índice Brasileiro de Conectividade29/04/2026
Avaliação preliminar indica que Instagram e Facebook não impedem acesso de crianças menores de 13 anos, em possível descumprimento do DSA29/04/2026
Rádio híbrido avança na medição de audiência em tempo real no ambiente automotivo24/04/2026

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp