SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
16/02/2017

TV é a mídia de informação mais confiável para a maioria dos brasileiros

TV é a mídia de informação mais confiável para a maioria dos brasileiros
16/02/2017

As informações que são veiculadas na TV são confiáveis para 69% dos brasileiros. É isso que mostra o estudo “Consumo de Notícias do Brasileiro” realizado em parceria entre a Advice Comunicação Corporativa e a BonusQuest. A pesquisa tem como objetivo entender quais são os novos hábitos de consumo de informação com a chegada das tecnologias e a credibilidade dos veículos.

A maior proporção de confiabilidade está com a TV, porém as outras mídias não ficam muito longe. Os jornais, por exemplo, passam confiança para 68% dos respondentes. Rádio (66%), portais de notícias (65%), revistas (56%) e mídias sociais digitais (26%) também aparecem no estudo.

Ainda sobre a televisão, o levantamento revela que 90% dos respondentes assistem a mídia com o objetivo de se informar e não apenas entreter. Os telejornais do Grupo Globo respondem por mais de 70% do atual consumo de informação por meio da TV. Os entrevistados elencaram três jornais da emissora como os principais programas utilizados para se informar: ‘Jornal Nacional’ (45% dos votos), seguido da GloboNews (17%) e do ‘Jornal da Globo’ (10%). Na classificação geral, o ‘Jornal da Record’ ficou empatado com o último jornalístico da Globo com 10% da preferência.

“A audiência do ‘Jornal Nacional’ não é surpresa, crescemos sabendo que é o jornal televisivo de maior audiência do país. Mas a grande adesão da GloboNews, um canal dedicado exclusivamente à notícia, com mais análises e temas econômicos e políticos, como fonte de informação surpreendeu positivamente”, explica a presidente da Advice Comunicação Corporativa, Fernanda Dabori.

A pesquisa foi realizada em novembro do ano passado por meio de questionários no aplicativo BonusQuest, e-mail e em redes sociais, e teve um universo de mil entrevistados em todo o Brasil.

Fonte: Portal Comunique-se.

Artigo anteriorSaiba como otimizar a gestão da sua rádioPróximo artigo Emissoras Catarinenses migrarão para FM em Florianópolis

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025
Rádio segue ouvido por 79% da população no Brasil em 13 mercados monitorados pela Kantar IBOPE Media28/08/2025
Geração Z lidera uso de TVs conectadas para ouvir rádio AM/FM nos EUA, aponta pesquisa da Edison26/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp