SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
15/05/2018

A transformação digital e o marketing na radiodifusão

A transformação digital e o marketing na radiodifusão
15/05/2018

Como a evolução tecnológica e suas transformações influenciam no mercado da radiodifusão?

A transformação digital não é apenas um novo termo da moda. Faz parte de um processo maior, nasce junto do progresso tecnológico. Consiste no uso da tecnologia para melhorar o desempenho dos mais diversos segmentos nas experiências digitais. Aumentar o alcance e desempenho é a missão dos mais diversos veículos de comunicação que visam manter o bom relacionamento com o público.

O uso tecnológico vem transformando nossas vidas e a instantaneidade e volume de informação se expande cada vez mais. A mudança de comportamento dos indivíduos no consumo diário, visando à infinidade de recursos, torna-os mais distraídos e exigentes.

Atender necessidades, preferências e expectativas diferentes visando gerações é de suma importância para a expansão do público. O preparo dos veículos em encontrar e utilizar as ferramentas tecnológicas de forma adequada para melhorar a comunicação com o público (em constante mudança) não é uma tarefa fácil, mas é possível. E caracteriza a importância do entendimento da transformação digital.

BANNER X11

O que isso quer dizer?

Com a digitalização em seu estado completo, novas oportunidades de mudança e evolução surgem para organizações de todo tipo.
É possível — e por vezes necessário — mudar estruturas socioeconômicas, padrões organizacionais e barreiras culturais.
Dessa forma, podemos dizer que a digitização é a conversão, a digitalização é o processo e a transformação digital o efeito.

Como isso influência na radiodifusão?

Em uma sociedade em desenvolvimento acompanhar as tendências e adaptar necessidades é um diferencial. Os novos tempos propõem expansão para as novas mídias e novas formas de gestão. O que antes era sintonizado apenas por uma frequência, hoje pode ser observado e desenvolvido também de outras formas.

A profissionalização é contínua visando à informação, uma tecnologia. Entender demandas, identificar falhas e modificar estruturas é um caminho e gera uma melhora na experiência do receptor. Mas para isso é importante que o processo seja estabelecido dentro da empresa, disseminado por meio de estratégia.

A transformação digital trata sobre a adaptação da cultura do negócio as novas tecnologias. A forma como as emissoras absorvem as mudanças e mantem-se atualizadas. Pesquisas, rotinas de aprendizados, curso e treinamentos voltados às novas tendências.

Marketing para Rádio e TV

Ao visar à transformação digital e os profissionais como o centro estratégico da mesma, vemos a importância do marketing voltado para a radiodifusão. Entender o conceito voltado para um segmento específico, com suas próprias necessidades e dificuldades é garantir uma melhora da qualificação e crescimento da emissora.

A sociedade, fortemente afetada com a evolução tecnológica muda sua forma de consumo, modificando também o modelo de negócios de uma emissora. Uma vez que inseridas no mundo digital com qualidade e entendimento de todo o contexto, resulta em crescimento do alcance digital, crescimento das transições de elementos para o mundo digital, ampliação de produtos e serviços, mais informações e entretenimento compartilhado por fim melhorando seus resultados.

Visando isso o SERT/SC foi pioneiro e oferece o primeiro curso EAD de Marketing para Rádio e TV visando melhorar as experiências de seus filiados.

Imagem

Artigo anteriorPresidente do INSS altera normativa nº77/2015Próximo artigo Ministério do Trabalho aprova parecer nº 248/2018

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Celesc lança 1º Prêmio de Jornalismo com apoio de entidades do setor em SC24/07/2025
Ministério das Comunicações e CGU aprimoram integridade e transparência da radiodifusão24/07/2025
Radiocentre lança campanha para incentivar investimentos em publicidade no rádio no Reino Unido24/07/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp