Depois do sucesso da entrevista com Daniel Starck, do portal tudoradio.com, o SERT/SC promoverá sua segunda live no Instagram. O tema desta vez será a onda de lives feitas por artistas, apontando caminhos para que as emissoras possam ganhar dinheiro com esse tipo de produção.
Na live, Fernando Morgado, assessor do SERT/SC, conversará com Patrícia Fragoso, uma das profissionais mais respeitadas do rádio brasileiro. Com trinta anos de carreira, ela atuou em algumas das maiores emissoras do país, como CBN, FM O Dia e Globo. Também trabalhou na Kantar IBOPE Media e prestou consultoria na área de pesquisa de mercado. Hoje, ela cuida da presença digital de vários músicos importantes no Brasil.
“As lives ocuparam parte do espaço deixado pela interrupção dos shows. Elas representam uma nova frente de negócios para os artistas, que, dessa forma, estreitaram seus laços com as marcas. Além disso, os artistas conseguem se manter vivos na mente dos fãs e reforçam sua presença nos ambientes digitais. O meio rádio precisa aproveitar esse movimento”, afirma Fragoso.
“A pandemia mexeu muito com os mercados de rádio e de música. Mais do que nunca, é preciso enxergar oportunidades e saber aproveitá-las. Tenho certeza que a conversa ao vivo com a Patrícia Fragoso será fundamental para esse momento”, completa Morgado.
A conversa entre Fernando Morgado e Patrícia Fragoso irá ao ar no dia 6 de maio, às 7 da noite, no perfl do SERT/SC (@sindicatosertsc) no Instagram.
Sobre Patrícia Fragoso
Trinta anos de experiência em pesquisa de mercado e comportamento do consumidor. Trabalhou 12 anos no Sistema Globo de Rádio, onde foi coordenadora nacional de inteligência de mercado, e outros 12 no Grupo O Dia de Comunicação, atuando junto às áreas comercial, artística, projetos especiais e planejamento. Foi gerente comercial da Fanática Entretenimento. Também atou na Kantar IBOPE Media e em outros institutos de pesquisa, além de ter experiência como consultora de empresas e palestrante. Possui MBA em Estratégias e Comportamento do Consumidor pela ESPM.
Sobre Fernando Morgado
Assessor do SERT/SC, palestrante e professor universitário. Autor de diversas obras publicadas no Brasil e no exterior, incluindo o best-seller “Silvio Santos: a trajetória do mito” e o e-book “Covid-19 e comunicação, um guia prático para enfrentar a crise”, este escrito com Luiz Artur Ferraretto. Responsável pelo estudo “Rádio: credibilidade, resultado e união nacional”, promovido pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). Atuou na área de inteligência de mercado das rádios do grupo Globo. Foi consultor da Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) e do canal de TV Shoptime.