O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina, SERT/SC, realizou nesta sexta-feira (23/04) a sua Assembleia Geral Ordinária. Toda a categoria econômica foi convocada a participar de forma remota.
A assembleia teve início em segunda convocação às 10h30min com os diretores que estavam presentes. Foram tratados os seguintes assuntos:
1 – Deliberação sobre o balanço relativo ao exercício de 2020 e o orçamento de receitas e despesas para 2021;
2 – Apreciação do parecer do Conselho Fiscal, que aprovou a documentação da prestação de contas do ano de 2020.
A reunião foi conduzida pela presidente do SERT/SC, Ana Paula Melo, pelo contador Silvio Campos e pela gerente do sindicato, Gédeas Silva.
Em um primeiro momento, foram abordados os assuntos relacionados com a prestação de contas. Depois falou-se de ações como cursos EaD, encontros regionais, seminário. Também discutiu-se a inadimplência de filiadas, além de outros temas de ordem administrativa.
O contador a gerente do SERT/SC apresentaram dados, demonstrando em detalhes todos os procedimentos relacionados a receitas e despesas do período, bem como apresentaram a previsão orçamentária para 2021.
Após essa demonstração, o exame das contas e as considerações necessárias, a prestação das contas de 2020 e a previsão orçamentária de 2021, que já tinha a anuência do Conselho Fiscal, foram aprovadas por unanimidade pelos diretores presentes.