No último dia 30 de outubro, o SERT/SC concluiu mais um grande projeto: a consultoria comercial gratuita para emissoras filiadas. Ao longo dos últimos dois meses, 56 rádios de Santa Catarina foram orientadas pela professora Kelly Costa, que tratou de assuntos como marketing de relacionamento, pipeline e planejamento de vendas, prospecção assertiva e venda consultiva.
Diversos empresários e profissionais da radiodifusão catarinense enviaram mensagens em áudio e texto parabenizando o SERT/SC. Para Daniele Clímaco, gerente de relacionamento da 89 FM de Joinville, a ação do sindicato patronal fortaleceu o mercado. “Em momentos turbulentos, a troca de experiências se faz importante para uma retomada mais rápida. Com a consultoria, cada rádio valorizou os anunciantes que, junto com a sua região de atuação, crescem e fomentam novos negócios”, declarou. Fabio Bigolin, diretor da Clube FM de São Domingos, qualificou a consultoria como “contagiante”, enquanto Maria Rossi, gerente da Rádio Cultura de Campos Novos, disse que a oportunidade oferecida pelo SERT/SC foi “boa demais”. Já Nelson Paulo, diretor da Sociedade Rádio Catarinense de Joaçaba, contou que sua emissora já está aproveitando os ensinamentos, dicas e alertas recebidos.
Kelly Costa definiu a parceria com o SERT/SC como “um grande presente deste ano”. “Destaco a felicidade de constatar uma instituição que de fato se preocupa e apoia os seus filiados e a interação com os radiodifusores. Foi um acolhimento pouco antes visto por mim em consultorias. É um tipo de trabalho que se tem orgulho do resultado porque realmente foi desenvolvido com seriedade e propósito. Parabéns ao SERT/SC e obrigada aos radiodifusores que pulverizaram criatividade com foco na gestão assertiva e de resultados”.
A presidente do sindicato, Ana Paula Melo, ressaltou que a consultoria comercial integra um extenso plano de ações desenvolvido ao longo de 2020, quando o SERT/SC comemorou 40 anos de existência. “Mesmo diante de tantos desafios, o sindicato cresceu muito. Nos últimos meses, realizamos com Fernando Morgado uma pesquisa inédita sobre o desempenho comercial da radiodifusão durante a pandemia, batemos recorde de alunos na nossa Universidade Corporativa, continuou crescendo a visibilidade do SERT/SC na mídia nacional, marcamos o 40º aniversário do sindicato com o lançamento da nova marca e do novo site, promovemos lives com nomes relevantes do mercado, mantivemos o SERT/SC Jovem, oferecemos a consultoria comercial e ampliamos a consultoria jurídica. Enquanto isso, nossos níveis de inadimplência caíram vertiginosamente. Tudo isso faz o SERT/SC se destacar como um dos sindicatos mais atuantes do país”, comemorou a presidente.