Neste dia 22 de junho, o SERT/SC, Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina, comemorou 41 anos de atividades. Para marcar a data, a entidade apresentou aos seus filiados uma assessoria jurídica personalizada que visa padronizar, atualizar e aprimorar registros e anotações dos contratos de trabalho da categoria, além de atribuir maior segurança jurídica para a relação trabalhista e as operações.
A novidade foi anunciada durante uma live realizada na tarde de 22/6 que contou com a presença da presidente do SERT/SC, Ana Paula Melo, do assessor jurídico da entidade, Dr. Marcos Antônio Silveira, e de radiodifusores.
A assessoria jurídica personalizada é direcionada aos interessados em maximizar o aproveitamento e o resultado da sua atividade. O assessor jurídico do sindicato atenderá cada empresa por agendamento, de forma individual e on-line. O foco será a revisão e a inclusão de cláusulas por aditivo contratual de acordo com a legislação vigente, adequação de nomenclatura conforme atual Decreto, mapeamento de possíveis inconsistências, apresentação de alternativas e resposta para dúvidas sobre o tema.
Contarão com a assessoria jurídica personalizada as 50 primeiras emissoras filiadas que enviarem a ficha cadastral completa para a equipe do SERT/SC. Além dos gestores, poderão participar também os profissionais de contabilidade e recursos humanos de cada empresa. Os radiodifusores filiados que controlarem mais de uma emissora receberão somente uma consultoria para o seu grupo empresarial. Fica à critério do radiodifusor escolher quais colaboradores participarão dos encontros.
“Estamos muito contentes com mais este serviço que o SERT/SC passa a prestar aos seus filiados. Temos certeza que a ampliação da assessoria jurídica fará com que as emissoras possam não apenas ter mais segurança nos contratos de trabalho, mas também melhores resultados na relação com seus colaboradores”, declarou Ana Paula Melo, presidente do SERT/SC.