SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
15/12/2021

Roupas, perfumes e chocolates lideram listas de presentes de Natal

Roupas, perfumes e chocolates lideram listas de presentes de Natal
15/12/2021

Depois de um Natal com mais restrições e isolamento em 2020, quando a vacinação contra a Covid-19 ainda não havia começado no Brasil, as festas deste ano devem ter mais pessoas reunidas na mesa da ceia de Natal em 2021. Uma pesquisa realizada pela Globo, que procurou analisar a forma com que as pessoas pretendem celebrar as festas de fim de ano, aponta que os reencontros e as festas serão mais numerosos desta vez.

Com o nome de “Natal 2021 – Intenções para a Data”, a pesquisa ouviu 1700 brasileiros, maiores de 18 anos, residentes em todas as regiões do País e pertencentes às classes A, B, C e D. Entre os entrevistados, ficou evidente a importância do Natal: mais de 90% das pessoas afirmaram que costumam celebrar a data e 80% confessaram que passaram a valorizar ainda mais a celebração após o período de pandemia. Ampliar o contato com as pessoas nessa época foi uma intenção citada por 78% dos entrevistados; já 72% disseram que farão encontros com amigos e parentes.

Tão presentes na vida das pessoas ao longo dos últimos meses – muitas vezes como a única forma de conexão entre familiares e amigos – as videochamadas começam a perder um pouco a importância nas festas natalinas. No ano passado, 30% dos entrevistados disseram que utilizaram o recurso para se conectar com outras pessoas; já para este ano, o índice de pessoas que disseram que pretendem fazer videochamadas no Natal foi de 26%

Além de celebrar de forma mais próxima, as pessoas estão mais dispostas a presentear mais neste fim de ano. Mais de 40% dos entrevistados na pesquisa disseram que pretendem dar presentes a familiares e amigos. Desse grupo, 72% dizem que, inclusive, vai aumentar os valores direcionados a essas compras.

Entre os itens campeões nas listas de presentes das pessoas estão roupas (citadas por 54% dos entrevistados), perfumes e chocolates (ambos apontados por 39% das pessoas), brinquedos (lembrados por 35%) e calçados (33%). O estudo também apontou que a publicidade mantém um papel importante nessa fase de compras natalinas. Segundo a pesquisa, 34% das pessoas disseram que um dos fatores que influenciam suas decisões de compras de presentes são os anúncios e comerciais feitos por apresentadores de TV, que acabam referendando os produtos.

O estudo da Globo também questionou as pessoas a respeito da ceia de Natal. Mesmo em fase de alta de preços dos alimentos, o desejo de ter uma mesa farta permanece: 58% dos entrevistados na pesquisa revelaram que pretendem fazer uma ceia mais caprichada em 2021 do que nos anos anteriores. No cardápio, as típicas comidas natalinas são a preferência de 60% do público. Entre os pratos preferidos pelas pessoas, o chester é citado por 61% como a comida preferida do Natal. Peru e pernil aparecem na sequência, com 57% e 49%, respectivamente. Já entre as sobremesas, o campeão é o pudim de leite condensado, preferido de 60% dos entrevistados, seguido do bolo de chocolate (citado por 40%).

Já em relação às bebidas, a cerveja lidera a lista das bebidas alcoólicas favoritas, citadas por 48% das pessoas. Entre as bebida não-alcoólicas, os refrigerantes lideram com 76% de preferência.

Fonte: Meio e Mensagem.

 

Artigo anteriorNatal: 56% dos brasileiros vão gastar com presentes e 77% em lojas físicasPróximo artigo Mais 22 cidades brasileiras ganham canais com qualidade de imagem e som digita

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025
Rádio segue ouvido por 79% da população no Brasil em 13 mercados monitorados pela Kantar IBOPE Media28/08/2025
Geração Z lidera uso de TVs conectadas para ouvir rádio AM/FM nos EUA, aponta pesquisa da Edison26/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp