Um ano de muitos desafios e também de muitas realizações. Nova gestão, nova equipe, mas a vontade de acertar de sempre.
Nada melhor do que você assumir uma casa que traz como herança ser exemplo de funcionamento e eficiência. Depois de negociações durante os três primeiros meses do ano, foi concluída a CCT 2022 em março, com alterações há muito dialogadas entre as partes.
As redes sociais do SERT/SC ganharam cara nova. Quadros como Galeria das Filiadas e as datas promocionais mostraram que o que temos de melhor sem dúvida são os nossos filiados. A participação e o engajamento das equipes das emissoras é uma palinha de todo o potencial da radiodifusão da nossa região.
Para aproximar ainda mais o sindicato dos filiados participamos em maio do Congresso da ACAERT. O tão comentado sofá do stand do SERT/SC foi o ponto de encontro para troca de ideias, muitas reflexões e, claro, muitas risadas. Ninguém saiu dali sem uma foto, e a equipe do SERT fez questão de registrar tudinho. Esse de fato foi o congresso dos encontros e reencontros afinal todos já estávamos com saudade do calor humano.
Em abril o SERT Jovem fez a visita técnica a três rádios de Jaraguá do Sul que são referência em tecnologia e gestão. O compartilhamento de informações e ideias fez surgir insights interessantes para aplicação em emissoras de outas regiões. O presidente do SERT Jovem, Thiago Librelato, avaliou positivamente a iniciativa e projetou novas visitas para 2023.
Em junho tivemos os Encontros Regionais de Joinville, Balneário Camboriú e Chapecó. Em julho foi a vez de Tubarão receber o evento. O presidente do SERT/SC, Humberto Ohf de Andrade, esteve presente em todas as edições e apresentou um panorama da radiodifusão catarinense.
Neste ano os Encontros Regionais contaram ainda com: Robson Ferry (Conteúdo Play), Carolina Sasse (Cadena), Dr. Marcos Antônio Silveira (assessor jurídico do SERT/SC), e Kelly Costa (gerente executiva do SERT/SC e consultora na área de gestão comercial, marketing e vendas). Os temas das capacitações oferecidas nos encontros foram inovação e o pensamento fora da caixa para a radiodifusão, LGPD aplicada à rádio e à TV e potencialização comercial.
Na metade do segundo semestre ainda foi lançado o projeto Negócios Lucrativos SC. O projeto piloto foi realizado com sucesso em Ituporanga no final de julho. A agenda já está aberta para as marcações de 2023.
O nosso atendimento de assessoria jurídica foi uma constante o ano inteiro. As orientações aconteceram por e-mail, por WhatsApp e pessoalmente.
Enfim um ano cheio de atividades, realizações e muito aprendizado. E que 2023 traga lindas energias para todos nós!