A indústria internacional de rádio tem registrado números importantes em duas frentes: audiência e faturamento. O rádio do Reino Unido, que abrange semanalmente 89% da população local, alcançou um faturamento histórico no ano passado. O dados do órgão responsável por este tipo de análise, Radiocentre, reforçam a tendência da indústria da radiodifusão internacional: potencialização do faturamento e da audiência. O montante registrado em receita publicitária em 2021 de £ 718,7 milhões supera o recorde histórico anterior de £ 713,6 milhões, alcançado em 2018 (valores em libras). O rádio britânico segue alinhado a outros mercados que também apresentam perspectivas e resultados positivos, como o norte-americano.
egundo os dados do Radiocentre, esse valor de 2021 é a receita mais alta de todos os tempos e representa um crescimento de 25% ano a ano em relação a um 2020, ano em que o setor foi impactado fortemente pela pandemia da covid-19 quando o assunto é faturamento.
Outro dado importante do levantamento é sobre a expansão digital do setor, seja no consumo (como mostra a pesquisa recente da Rajar), como também no faturamento das emissoras: “os formatos de anúncios digitais foram o elemento de crescimento mais rápido e agora representam cerca de 10% da receita total de anúncios de rádio”, destaca uma reportagem do portal britânico RadioToday sobre o assunto.
Entre os setores de anunciantes que impulsionaram essa alta, está o de Viagens e Transportes, que cresceu 87% em relação ao ano anterior. Ou seja, houve um investimento forte em publicidade deste setor após o arrefecimento das restrições impostas pela pandemia da covid-19, com o rádio sendo peça importante nesse planejamento de mídia. Mas para o setor, os maiores anunciantes seguem nos segmentos Entretenimento e Lazer, Governo, Finanças e Automóveis.
“É fantástico ver as receitas em um recorde este ano, especialmente após alguns anos desafiadores. Esses números mostram que o rádio tem uma base realmente forte para construir à medida que saímos do outro lado da pandemia e demonstra que o investimento em plataformas digitais continua valendo a pena”, destaca Ian Moss, CEO da Radiocentre.
A indústria internacional de rádio tem registrado números importantes em duas frentes: audiência e faturamento. O rádio do Reino Unido, que abrange semanalmente 89% da população local, alcançou um faturamento histórico no ano passado. O dados do órgão responsável por este tipo de análise, Radiocentre, reforçam a tendência da indústria da radiodifusão internacional: potencialização do faturamento e da audiência. O montante registrado em receita publicitária em 2021 de £ 718,7 milhões supera o recorde histórico anterior de £ 713,6 milhões, alcançado em 2018 (valores em libras). O rádio britânico segue alinhado a outros mercados que também apresentam perspectivas e resultados positivos, como o norte-americano.
egundo os dados do Radiocentre, esse valor de 2021 é a receita mais alta de todos os tempos e representa um crescimento de 25% ano a ano em relação a um 2020, ano em que o setor foi impactado fortemente pela pandemia da covid-19 quando o assunto é faturamento.
Outro dado importante do levantamento é sobre a expansão digital do setor, seja no consumo (como mostra a pesquisa recente da Rajar), como também no faturamento das emissoras: “os formatos de anúncios digitais foram o elemento de crescimento mais rápido e agora representam cerca de 10% da receita total de anúncios de rádio”, destaca uma reportagem do portal britânico RadioToday sobre o assunto.
Entre os setores de anunciantes que impulsionaram essa alta, está o de Viagens e Transportes, que cresceu 87% em relação ao ano anterior. Ou seja, houve um investimento forte em publicidade deste setor após o arrefecimento das restrições impostas pela pandemia da covid-19, com o rádio sendo peça importante nesse planejamento de mídia. Mas para o setor, os maiores anunciantes seguem nos segmentos Entretenimento e Lazer, Governo, Finanças e Automóveis.
“É fantástico ver as receitas em um recorde este ano, especialmente após alguns anos desafiadores. Esses números mostram que o rádio tem uma base realmente forte para construir à medida que saímos do outro lado da pandemia e demonstra que o investimento em plataformas digitais continua valendo a pena”, destaca Ian Moss, CEO da Radiocentre.
Fonte: https://tudoradio.com/noticias/ver/27007-o-radio-hoje-radio-do-reino-unido-registra-receita-historica-em-2021