SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
24/03/2022

Rádios alemã e australiana ampliam receita publicitária

Rádios alemã e australiana ampliam receita publicitária
24/03/2022

O faturamento do rádio na Alemanha e na Austrália segue o crescimento histórico já sinalizado pelo desenvolvimento no setor no Reino Unidos e nos Estados Unidos. A potencialização na Alemanha, segundo dados da Nielsen, foi de 31,8%, sendo que a publicidade em geral avançou 9% no mesmo período.

Conforme uma reportagem do portal Radioszene, a Nielsen estimou uma receita bruta de 135.498 milhares de euros para o rádio em fevereiro de 2022, ou seja, um cresciemnto de 31% em relação ao mesmo período de 2021. E o aumento das vendas nos primeiros dois meses de 2022 (em comparação com 2021) é de cerca de 33%, segundo a Nielsen.

O estudo completa informando que “todas as categorias de publicidade , sem exceção, se beneficiaram do clima de publicidade atualmente positivo na Alemanha no encurtado fevereiro de 2022”. E a receita geral em fevereiro foi de EUR 2.533.640, contra EUR 2.315.708 registado no mesmo período de 2021.

A Nielsen ressalta que é importante compreender que os números do começo de 2021 estavam historicamente baixos, devido ao agravamento da crise da covid-19 naquele período. Porém, a reportagem da Radioszene indica que “de acordo com fontes, os números de fevereiro estão alimentando as esperanças de um desenvolvimento positivo contínuo das vendas ao longo do ano”.

Também vale destacar que o rádio iniciou antes a recuperação na receita publicitária no final de 2021, o que contribui com o otimismo do meio para o resto do ano. O tudoradio.com destacou esse quadro em janeiro, indicando que a receita publicitária do rádio alemão foi na contramão do mercado e subiu no final do ano passado.

Rádio australiano também está otimista

Lá do outro lado do planeta, o rádio australiano também está registrando números importantes quando o assunto é receita publicitária. Segundo dados divulgados pelo órgão do setor “Commercial Radio Australia” (CRA), o faturamento de estações de rádio comerciais metropolitanas aumentou 0,5% em fevereiro, para US$ 51,638 milhões. Isso representa doze meses consecutivos de ganhos desde o início da recuperação. Os dados foram repercutidos pelo portal RadioToday da Austrália.

“Houve alguns efeitos persistentes da onda Omicron que impactaram as cadeias de suprimentos de negócios, mas o mercado resistiu bem e as perspectivas para o resto do ano permanecem positivas”, diz Joan Warner, diretora executiva da CRA. “Com a reabertura das fronteiras estaduais e internacionais e uma eleição federal à frente, esperamos ver o crescimento da publicidade voltar a uma base mais forte nos próximos meses”, completa a executiva.

Entre as maiores regiões metropolitanas analisadas pelo CRA, o mercado de Sydney foi o que mais avançou, reportando um aumento anual de 2,7% na receita de anúncios para US $15,155 milhões no mês de fevereiro.

 

Fonte: Tudo Rádio https://tudoradio.com/noticias/ver/27083-radio-amplia-receita-publicitaria-na-alemanha-e-tambem-na-australia

Artigo anteriorMonitoramento de Audiência on-line de rádio em alto-marPróximo artigo Relatório de Fake News trata redes sociais como meios de comunicação

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025
Rádio segue ouvido por 79% da população no Brasil em 13 mercados monitorados pela Kantar IBOPE Media28/08/2025
Geração Z lidera uso de TVs conectadas para ouvir rádio AM/FM nos EUA, aponta pesquisa da Edison26/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp