Cobertura realizada pelas rádios em todo o Brasil gera grande interesse do público via internet
“Bombou”! A partir das 17h00 o volume de acessos aos áudios on-line de várias rádios brasileiras extrapolou os picos regulares vistos nas médias históricas dessas emissoras. Com coberturas locais e regionais sobre a apuração do 1º turno das eleições, o interesse nesse conteúdo para ouvintes conectados foi alto, com várias emissoras registrando cerca de 200 acessos por segundo a partir do encerramento das votações. Os dados foram registrados pelo Analytics dos players de Rádios Ao Vivo do tudoradio.com.
Emissoras como Rádio Jornal FM 90.3 do Recife, Correio 98 FM 98.3 de João Pessoa e Rádio Gaúcha FM 93.7 de Porto Alegre estiveram entre os destaques regionais a partir das 17h00, com volumes expressivos de audiência no ambiente do tudoradio.com. Com o grande interesse regional na pesquisa de boca de urna e as apurações para deputados (federal e estadual), senadores e governadores, o conteúdo local do rádio foi um grande atrativo no ambiente digital, com cerca de 80% dos acessos originados em dispositivos móveis, com 200% de acréscimo nos acessos para a faixa horária das 17h (comparado com volumes de outros domingos – Analytics).
Também foram expressivos os acessos de rádios locais como Panorâmica FM 97.3 de Campina Grande (PB), 105 FM 105.7 de Guaramirim / Jaraguá do Sul (SC), Mundi FM 99.3 de Ponta Grossa (PR), Tiradentes News FM 89.7 de Manaus (AM), entre outras. Os picos de acesso foram registrados a partir das 17h20 do domingo (7) e permaneceram em alta pelas horas seguintes.
As redes nacionais, com emissoras e afiliadas ligadas à BandNews FM, Rede CBN, Rádio Bandeirantes, Rádio Globo, Jovem Pan (Jovem Pan News e Jovem Pan FM), também registraram volumes expressivos a partir das 17h00, confirmando expectativas. Para ser ter uma ideia, a transmissão da Jovem Pan no YouTube obteve uma marca histórica de mais de 170 mil pessoas assistindo a cobertura de forma simultânea (picos, sem considerar as somas de FM+WEB, redes e streamings de áudio – veja abaixo).
Vale lembrar que todo esse volume de acessos foram percebidos no ambiente do tudoradio.com. O impacto geral obtido pelo rádio é bem superior, com audiência offline, transmissões multiplataformas (YouTube, Facebook, Twitter e portais), além dos volumes registrados por outros portais e aplicativos indexadores.
Fonte: Tudo Rádio