Um dos principais campeonatos esportivos do mundo, terá início nesta sexta-feira (6). A National Football League (NFL) conta com 32 times, divididos igualmente entre duas conferências: a National Football Conference e a American Football Conference e terá sua primeira partida disputada na Neo Química Arena (estádio do Corinthians), em São Paulo, entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. Uma análise da Nielsen revela que o rádio ainda tem um alcance massivo entre os fãs de futebol americano em todo os Estados Unidos. Essa cobertura não só inclui todos os jogos, desde o primeiro chute inicial até o Super Bowl, mas também apresenta programação pré e pós-jogo.
De acordo com a Nielsen, as transmissões da NFL pela Westwood One para a temporada 2023-2024 atraíram uma audiência massiva de 64 milhões. Durante a temporada regular, a Westwood One registrou que sua cobertura de futebol profissional alcançou 53,5 milhões de ouvintes únicos, com as transmissões da pós-temporada adicionando mais 10 milhões de ouvintes únicos. Esse alcance extenso destaca a eficácia da plataforma como um meio para anunciantes, especialmente quando combinado com campanhas de TV da NFL, que podem ver um aumento de alcance de até 19% entre os principais grupos demográficos.
Os dados do Portable People Meter da Nielsen indicam que a NFL na Westwood One continua a capturar predominantemente uma audiência que é jovem, empregada e mais afluente – um canal ideal para anunciantes que miram consumidores com maior poder de gasto. Além disso, as transmissões de áudio são particularmente atraentes para aqueles em movimento, oferecendo a “melhor tela disponível” através dos rádios dos carros dos ouvintes.
A análise também aponta para um nível mais alto de engajamento esportivo entre os ouvintes de rádio em comparação com os telespectadores de TV. Por exemplo, os ouvintes de AM/FM são significativamente mais propensos a usar o aplicativo da NFL e a participar de apostas esportivas. Esse engajamento se estende a uma confiança maior em produtos e marcas, com os ouvintes de rádio sendo 37% mais propensos a influenciar outras pessoas em suas escolhas de consumo.
O rádio também supera a TV quando se trata de alcançar apostadores esportivos. Por exemplo, durante os jogos de domingo, segunda e quinta-feira à noite, as audiências de rádio têm um índice de apostas de 366 em comparação com 215 para as audiências de TV, indicando que são 266% mais propensos a se envolver em apostas esportivas do que a média. Essa tendência continua ao longo dos jogos de fim de semana, playoffs e Super Bowl, com os ouvintes de rádio mostrando consistentemente maior envolvimento em apostas esportivas do que os telespectadores.
Fonte> Tudo Rádio.