SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
12/05/2021

Publicidade em podcast deve crescer ainda mais nos próximos dois anos

Publicidade em podcast deve crescer ainda mais nos próximos dois anos
12/05/2021

A publicidade em podcast deverá crescer nos próximos dois anos. A afirmação é do US Podcast Advertising Revenue Study do Interactive Advertising Bureau, que registrou um crescimento de 37% no quarto trimestre do ano passado. Com isso, os anúncios na plataforma digital deverão superar os US$ 842 milhões, ante os US$ 708 milhões no ano anterior.

Os resultados dos estudos mostram um forte aporte de recursos na publicidade nas plataformas digitais. Os anúncios inseridos de forma dinâmica permitem a colocação de publicidade no ponto de download do ouvinte. Com isso, a participação na receita subiu de 48% para 67% ano após ano.

Outro item que tem teve crescimento foram os chamados testemunhais, que são os anúncios lidos por locutores. Essa modalidade teve aumento de 27% para 35%. A leitura do host continua a representar mais da metade da receita por tipo de anúncio.

A publicidade da marca, que registrou 45% da receita de 2020, está se aproximando da paridade com a resposta direta, que teve 51% da receita de 2020. Outro dado importante é que as colocações spot intermediárias continuaram a representar três quartos das receitas, alcançando 76%. Metade dos anúncios de podcast durou mais de 30 segundos de duração.

Outro dado que também chamou a atenção foi referente ao jornalismo. As notícias continuaram a ser o gênero de conteúdo principal para anunciantes de Podcast (22% de participação de mercado).

IAB prevê que receita em podcast deve ultrapassar US $ 2 bilhões em 2023

O Interactive Advertising Bureau (IAB) divulgou seu relatório anual de receita de podcast, produzido em colaboração com a PwC. A expectativa é quando o podcasting renderá um bilhão de dólares em receita publicitária. A covid-19 interrompeu as projeções anteriores. No relatório deste ano, o IAB / PwC prevê que o limite de US$ 1 bilhão será ultrapassado este ano e deverá chegar a US$ 2 bilhões em 2023.

Fonte: Tudorádio

Artigo anteriorCurso voltado ao desempenho e gestão de vendas é lançado pelo SERT/SCPróximo artigo Estações em eFM são captadas com facilidade em grandes centros como São Paulo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Pesquisa revela o perfil dos ouvintes habituais de podcasts no Brasil09/12/2025
Rádio segue como meio essencial para impulsionar espírito natalino e vendas no varejo, apontam pesquisas09/12/2025
Estudo aponta redução no otimismo entre profissionais de marketing para 2026, apesar de expectativa positiva para o setor09/12/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp