Levantamento foi realizado pela Kantar IBOPE Media na América Latina
A Kantar Ibope Media divulgou o resultado de um levantamento que traçou o perfil dos interessados por futebol na América Latina, com base nos dados do Target Group Index. A pesquisa mostra que a Copa do Mundo de Futebol aumenta a procura das pessoas pelo Rádio e de outros meios de comunicação.
De acordo com o levantamento, o futebol está entre os temas favoritos de 34% dos entrevistados que consomem mídia (televisão, Rádio, revistas, jornais e internet) no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru, o que equivale a 63 milhões de pessoas. Mais da metade desse público (51,5%) tem entre 20 e 44 anos.
Analisando a relação dos interessados em futebol com os meios de comunicação, pode se dizer que eles os consomem mais do que a média da população. Com destaque para jornais, televisão por assinatura e Rádio.
Pelo alto consumo de mídia, esse público é 10% mais propício a fazer buscas na internet enquanto assiste televisão. Além disso, eles preferem múltiplas opções de conteúdo, com 43% declarando que “gostam de ter uma grande variedade de canais de TV”.
O interesse desse público por futebol não se restringe ao consumo de meios. De acordo com a pesquisa, 31% deles praticaram algum esporte nos últimos 12 meses (23% na média da população) e 11% foram aos estádios de futebol para acompanhar algum jogo (7% na média da população) no mesmo período. O interesse pelas eliminatórias da Copa do Mundo também foi maior entre esse público: 18% viram pela TV ou pessoalmente, 61% a mais que a média geral.
No recorte voltado ao Rádio, o consumo médio da população é de 63,8% contra 71,7% dos interessados em futebol. No Brasil, várias emissoras já contam com equipes na Rússia ou embarcando para a sede da Copa do Mundo, que começa no dia 14.
FONTE: Tudo Rádio.