Estão encerradas as inscrições para a 10ª edição do Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão, considerado um dos mais importantes do mercado de comunicação da Região Sul do país. O prazo foi até o dia 20 de abril. São quatro categorias: Profissionais de Rádio, Profissionais de Televisão, Agências de Publicidade e Acadêmicos em Comunicação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site: www.premioacaert.com.br
Nesta edição, os trabalhos serão julgados por dois juris qualificados. O primeiro, formado por profissionais que atuam em Santa Catarina, fará a qualificação das inscrições, selecionando os cinco finalistas de cada modalidade. O segundo júri, composto por convidados de profissionais e docentes de instituições de ensino de outros estados, escolherá o vencedor entre os cinco finalistas escolhidos pelo júri de qualificação.
Os cinco finalistas de cada categoria serão conhecidos no dia 07 de maio de 2018. A cerimônia de premiação será realizada no dia 05 de junho, em Balneário Camboriú, durante a programação do 17º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão.
Confira as modalidades:
1 – Categoria/ Profissionais de Rádio
– Melhor locutor apresentador
– Melhor locutor noticiarista
– Melhor Narrador Esportivo
– Melhor Repórter Esportivo
– Melhor Repórter
2 – Categoria/ Profissionais de Televisão
– Melhor apresentador de telejornalismo
– Melhor apresentador de programa
– Melhor Repórter
– Melhor cinegrafista
– Melhor Série
3 – Categoria/ Agências de Publicidade
Modalidade – RÁDIO
– Melhor Jingle
– Melhor Spot
– Melhor Campanha
Modalidade – TELEVISÃO
– Melhor Comercial institucional
– Melhor Comercial promocional/varejo
– Melhor Campanha
A Agência de Publicidade com maior número de prêmios nas modalidades Rádio e Televisão receberá o Troféu Microfone de Ouro.
4 – Categoria/ Acadêmicos em comunicação
– Melhor comercial
– Melhor spot/jingle
Destaque Especial – Escola/Faculdade/Universidade – Prêmio Troféu ACAERT de Mérito Acadêmico da Radiodifusão Catarinense, para a instituição catarinense com o maior número de trabalhos inscritos (maior produção acadêmica)
Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT