SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
12/09/2016

Por que desenvolver conteúdo local para a sua rádio?

Por que desenvolver conteúdo local para a sua rádio?
12/09/2016

122a9a8c992d2557a01253cdfb1c0009

4 motivos para produzir mais conteúdo local na sua rádio

1. Evita a competição com emissoras maiores

Se você produz os mesmos conteúdos que as grandes emissoras, acaba concorrendo com elas. Afinal, o público vai encontrar na sua rádio os mesmos assuntos que encontra em várias outras emissoras do país. Produzir conteúdo local significa dar opções diferentes do que já existe para a sua audiência, o que resulta em uma redução da concorrência. Uma vez que você evita a competição com emissoras maiores. Se os programas produzidos tiverem qualidade, é bastante provável que você consiga atrair e fidelizar muito mais ouvintes, interessados em saber o que está acontecendo na região em que vivem.

2. Maiores chances de fidelizar os ouvintes da cidade

Um ponto muito importante para fidelizar um cliente, é personalizar a comunicação. Quando você começa a produzir mais conteúdos locais, é exatamente isso que acontece. A sua rádio passa a veicular programas direcionados para os ouvintes que moram na cidade e a falar de assuntos que é de grande interesse para estas pessoas. Dessa forma, a audiência local se sente mais conectada com a emissora e é mais provável que eles se tornem ouvintes fidelizados – que sintonizam a sua rádio com frequência e recomendam os seus programas para conhecidos.

3. Fortalece o relacionamento da rádio com a comunidade

Produzir mais conteúdos locais reflete na imagem que a rádio tem na comunidade em que está inserida. Os programas passam a dar mais visibilidade sobre o que está acontecendo na cidade e a repercutir problemas de segurança, política e educação que possam estar acontecendo na região. A programação também passa a dar destaque a bandas e eventos locais. A partir disso, o conteúdo passa a ter um valor significativo para a cidade e o relacionamento da rádio com a comunidade se torna muito mais forte.

4. Oferece algo a mais para a audiência

Para garantir que os seus programas tenham audiência, é preciso oferecer mais do que boas músicas. Atualmente, internautas conseguem acesso fácil à música que querem escutar, sem precisar do intermédio de uma emissora de rádio para isso. Além disso, existem diversos programas que permitem a configuração de playlists personalizadas. O que garante que os ouvintes continuem sintonizando na sua estação é, justamente, o conteúdo dos programas veiculados pela emissora e a maneira como o radialista informa e interage com a audiência. Ao criar conteúdos de qualidade direcionados para a comunidade local, você oferece algo a mais para quem mora na região e, assim, garante que a sua emissora tenha programas atrativos o suficiente para conquistar bons números de audiência.

 

Fonte: TudoRádio.com

Artigo anteriorDia 12 de setembro é o último dia para substituição de candidatosPróximo artigo Governo Federal terá que usar a Mídia Regional para explicar reformas necessárias

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025
Rádio segue ouvido por 79% da população no Brasil em 13 mercados monitorados pela Kantar IBOPE Media28/08/2025
Geração Z lidera uso de TVs conectadas para ouvir rádio AM/FM nos EUA, aponta pesquisa da Edison26/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp