A pesquisa Panorama de Vendas, desenvolvida pela RD Station em parceria com a TOTVS, Rock Content e The News, aponta que 60% das empresas não bateram suas metas de vendas em 2021. A perspectiva à primeira vista parece desanimadora, mas o mercado nacional projeta um crescimento no faturamento de 10% a 50% em 2022.
Para as do mercado B2B (empresas que vendem para outras empresas, realidade das emissoras), o panorama foi um pouco melhor do que para as empresas que atuam no mercado B2C. Enquanto no mercado B2B 43% alcançaram os objetivos comerciais, no mercado B2C somente 36% atingiram os escopos de vendas.
Os desafios de vendas requerem equipes capacitadas, atualizadas e motivadas, portanto, resultado comercial é diretamente proporcional à competência profissional. Essa competência pode ser construída com treinamento de vendas e ferramentas de gestão, temas dos workshops dos ENCONTROS REGIONAIS do SERT/SC.
Para saber mais sobre a pesquisa acesse https://portalmakingof.com.br/pesquisa-da-rd-mostra-que-60-das-empresas-nao-bateram-metas-de-vendas-em-2021/
Fonte: Portal Making Of