A ACAERT divulgará em breve os resultados da pesquisa inédita da Kantar Ibope Media que amplia o conhecimento das preferências, comportamentos e percepções do público consumidor de rádio em Santa Catarina. O levantamento ouviu presencialmente 1.200 pessoas no estado no período de 1º a 12 de junho.
O estudo mostrará: Perfil do ouvinte de rádio, Consumo de Rádio, Hábitos e Opiniões, Consumo de Podcast e Streaming, Publicidade no Rádio e Entrega de resultados. Os dados estratégicos servirão como argumento de confirmação da relevância do rádio catarinense para o mercado publicitário e ouvintes. Trata-se de um projeto aprovado pela diretoria da ACAERT em prol da radiodifusão.
O questionário da pesquisa foi formatado pela Kantar e pelo grupo de trabalho da ACAERT, composto pelo ex-presidente e conselheiro da entidade, Evelásio Paulo Vieira, vice-presidente de Marketing, Carlos Amaral Neto, vice-presidente Jurídico e Ético, Humberto Ohf de Andrade e o vice-presidente Regional Oeste, Fábio Bigolin.
“Continuamos atuando com a ACAERT para valorizar e defender nosso meio da radiodifusão que é essencial para a sociedade”, explicou o presidente da entidade, Silvano Silva. Segundo a gerente Comercial Santa Catarina e Rio Grande do Sul da Kantar Ibope Media, Tais Souza, “o Projeto ACAERT foi construído por várias mãos, em parceria com o grupo de trabalho da entidade. Foram atendidos os objetivos de investigação do Meio Rádio”.
Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter – Assine aqui e receba por e-mail
“É o mais importante e abrangente levantamento dos hábitos do ouvinte em Santa Catarina. Possibilitará ao radiodifusor interpretar os dados e avaliar sua programação”, afirmou o ex-presidente e conselheiro da ACAERT, Evelásio Paulo Vieira. “Importante ferramenta mercadológica que confirma a força do rádio”.
Para o vice-presidente Jurídico e Ético, Humberto Ohf de Andrade, “Nunca tivemos dúvidas do potencial do rádio, que entrega retorno aos clientes. Mesmo diante de tantas opções de consumo de mídia, o rádio ratifica seu potencial como uma mídia forte, atuante e principalmente com credibilidade”.
“Expectativa grande em poder contar com números de tamanha expressão e credibilidade. Importante parceria com a Kantar”, destacou o vice-presidente Regional Oeste, Fábio Bigolin.
Fonte: ACAERT