SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
24/03/2021

Pesquisa demonstra abertura de ouvintes à publicidade em podcast

Pesquisa demonstra abertura de ouvintes à publicidade em podcast
24/03/2021

Uma pesquisa realizada pela Audio.ad, unidade de negócios em conteúdo publicitário em áudio da Cisneros Interactive (empresa de publicidade digital que atende os mercados latino-americanos e hispânicos dos Estados Unidos), revelou que os ouvintes estão ficando mais adeptos a consumir publicidade em podcasts. Conforme o levantamento, quatro em cada 10 pessoas que ouviram áudio digital em 2020 adquiriram de um a três produtos de anúncios no formato.

Realizado em parceria com a Brandwatch, o estudo teve a intenção de analisar os hábitos de consumo e as preferências do público acerca das marcas e segmentos que já anunciam nos podcasts e outros produtos sonoros. Foram entrevistadas mil pessoas com questionários on-line, entre os dias 1º e 15 de janeiro de 2021.

Conforme declaração dos respondentes, dentre os produtos adquiridos estão:  roupas ou sapatos (27%), eletrodomésticos (26%) e produto tecnológico (22%). Na sequência vem produtos de supermercados, educação, ingressos para eventos, carros ou motos, seguros, turismo, produtos bancários e investimento financeiro.

 

Tabela mostra ranking de produtos adquiridos. Crédito: Reprodução/ Audio.Ad

 

Outra vantagem deste tipo de publicidade demonstrada pelo estudo é a possibilidade de aparecer para o público em diferentes horários do dia, isto porque, os entrevistados mostraram que consomem este tipo de conteúdo em vários momentos. Para 18%, ao longo de 24h, é normal escutar algo enquanto estão na internet. Já 14% buscam áudio logo ao acordar, 10% enquanto estão correndo, caminhando ou praticando outra atividade física, e 8% escolhem o podcast enquanto estão em deslocamento de um lugar para outro.

Fonte: Coletiva.net

Artigo anteriorÁudio digital foi o beneficiado com as restrições de circulação no Reino UnidoPróximo artigo Como a crise tem afetado a realidade das emissoras de rádio?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025
Rádio segue ouvido por 79% da população no Brasil em 13 mercados monitorados pela Kantar IBOPE Media28/08/2025
Geração Z lidera uso de TVs conectadas para ouvir rádio AM/FM nos EUA, aponta pesquisa da Edison26/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp