SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
21/10/2020

Painel tudoradio.com debate sobre áudio digital e os benefícios de sua expansão para o rádio

Painel tudoradio.com debate sobre áudio digital e os benefícios de sua expansão para o rádio
21/10/2020

Após uma breve pausa, o Painel tudoradio.com estará de volta neste sábado (dia 24, às 11h00 no horário de Brasília). E a 26ª edição vai abordar a expansão do áudio digital, presente de várias formas (streaming e podcasts, por exemplo) e que tem se expandindo em consumo e oferta de dispositivos compatíveis. Eônio Júnior (MobRadio) e Vitor D. Faria Junior (GC2 – Alpha FM e 89 FM A Rádio Rock) são os convidados para o debate, que contará também com Cristiano Stuani e Daniel Starck e será transmitido pelo tudoradio.com (portal e redes sociais).

Há um consenso na indústria que o áudio digital teve a sua expansão acelerada durante a pandemia do novo coronavírus, porém essa tendência já era observada em um ritmo considerável antes de 2020. Formatos como o streaming são ampliados pelo maior uso de dispositivos digitais e a expansão de equipamentos como smart-speakers (caixas de som com inteligência artificial) tem impactado diretamente nesse quatro.

Para discutir sobre esse quadro e suas oportunidades, o tudoradio.com convidou Eônio Júnior, responsável pela empresa de tecnologia MobRadio. A marca foi responsável por trazer os aplicativos móveis de rádios em smartphones para o Brasil, isso lá em 2008. E agora a empresa tem investido em dispositivos com inteligência artificial, embarcando rádios na Alexa (Amazon) e no Google Home.

Já Vitor D. Faria Junior é head de digital do GC2 (Grupo Camargo de Comunicação), ou seja, está à frente da expansão on-line vivida pelas rádios Alpha FM 101.7 e 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo. As duas emissoras estão investindo em áudio digital, seja no conteúdo ao vivo ou no on-demand, com lançamentos recentes de plataformas próprias.

Junto com Daniel Starck (tudoradio.com) e Cristiano Stuani (Massa FM – Curitiba/Londrina/Maringá), os profissionais vão discutir como essa expansão pode beneficiar o rádio brasileiro, seja na ampliação de audiência/engajamento, como também na possibilidade de oferecer mais dados ao mercado. E também como essas novidades podem ser integradas à operação normal de uma emissora de rádio.

Acompanhe a 26ª edição do Painel tudoradio.com no próximo sábado, dia 24, as 11h00 (horário de Brasília), com transmissão pelo portal, canal tudoradio.com no YouTube e na fan-page tudoradio.com no Facebook. A transmissão é feita pela plataforma da Cross Host.

 

SERVIÇO PAINEL TUDORADIO.COM (26ª Edição) – A EXPANSÃO DO ÁUDIO DIGITAL


Quando?
 Sábado, 24 de outubro – 11h00 (horário de Brasília)
Onde?
Fan-Page do tudoradio.com
YouTube tudoradio.com
Portal tudoradio.com
Transmissão: Cross Host / Realização: On Air Mentoria e tudoradio.com

 

 

Fonte: Tudorádio

Artigo anteriorConheça e pratique hábitos simples para manter a voz potente e saudávelPróximo artigo Rádio Chapecó deve iniciar nesta semana suas operações no FM. Emissora é nova migrante AM-FM

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Ministério das Comunicações abre consulta pública para flexibilização e dispensa de retransmissão do programa ‘A Voz do Brasil’22/01/2026
5G do Brasil é o mais rápido da América Latina, aponta Ookla14/01/2026
Nova Lei do Multimídia e a Radiodifusão14/01/2026

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp