SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
25/09/2018

Ouvintes apontam razões para ouvir e para não ouvir rádio

Ouvintes apontam razões para ouvir e para não ouvir rádio
25/09/2018

A Jacobs Media realiza anualmente uma pesquisa com ouvintes de rádio. Neste ano, foram ouvidos mais de 51 mil ouvintes que faziam parte do cadastro de 321 emissoras nos EUA e no Canadá.

Uma das questões perguntava aos ouvintes as razões para ouvir rádio. Outra, perguntava aos ouvintes que ouviram menos rádio no ano anterior, as razões para esta diminuição. Os resultados, mostrando as razões mais citadas, estão nos gráficos a seguir.

Nas razões para ouvir, os locutores e comunicadores estão entre os principais motivos, mas existem outros tão importantes quanto. Nas razões para ouvir menos rádio, músicas repetitivas e excesso de comerciais são os principais motivos. O streaming de música também figura nesta lista e foi mencionado por cerca de um terço dos entrevistados.

GRAF1 GRAF2

Fonte: Jacobs Media / Techsurvey 2017 com informações ZYDigital.

 

 

Artigo anterior"How Radio Works": Novos estudos explicam qual é o papel do rádio AM/FM para anunciantesPróximo artigo 25 de Setembro - 96 anos do Rádio no Brasil

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025
Rádio segue ouvido por 79% da população no Brasil em 13 mercados monitorados pela Kantar IBOPE Media28/08/2025
Geração Z lidera uso de TVs conectadas para ouvir rádio AM/FM nos EUA, aponta pesquisa da Edison26/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp