SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
24/11/2022

Os 7 Pecados da Black Friday – Por Kelly Costa

Os 7 Pecados da Black Friday – Por Kelly Costa
24/11/2022

Quem nunca esperou uma promoção para comprar que atire a primeira pedra. Preço promocional aguça o consumo até mesmo dos clientes mais analíticos. É nessa onda que as empresas caem do cavalo encilhado e derrapam em erros comuns.

O primeiro erro é oferecer desconto para clientes novos em detrimento de clientes antigos. Quanta gente já passou raiva porque fechou um plano anual de um determinado serviço e descobriu que na Black Friday até mesmo o plano mensal ficou mais barato…

A sensação é de descaso e falta de compromisso com quem apoia a empresa até mesmo fora do período promocional. E para compreender o quanto isso pode impactar na imagem da marca é importante lembrar que cliente de Black Friday pode não ser o tipo de cliente estratégico para a empresa fomentar na carteira. Quem compra desconto pode não comprar valor e qualidade.

O segundo pecado é ter promoção e não divulgar. O cliente quando vai pagar até se assusta com o preço menor do que o esperado. Importante: se o cliente já resolveu comprar pelo preço cheio isso quer dizer que o desconto é desnecessário, o que sobra é somente o achatamento da margem de lucro.

O terceiro erro é não preparar a força de vendas para a demanda adicional. Quando o atendimento é penalizado não há desconto que sustente a eficácia de uma promoção. O tiro pode muito bem sair pela culatra.

Acompanhe mais em Portal Making Of

Kelly Costa é mestre em Administração e presta consultoria nas áreas de marketing e vendas há mais de 15 anos. Atualmente é gerente executiva do SERT/SC.

 

Artigo anteriorMCom realiza cerimônia especial em homenagem aos 100 anos do rádio no BrasilPróximo artigo Horários SERT/SC na Copa

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Levantamento: Migração AM-FM acelera novamente e Brasil registra mais de 1.180 emissoras ativas no dial FM05/09/2025
Cobertura de 5G no Brasil já supera meta prevista para 2027, aponta Anatel05/09/2025
Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp