Antes de descer o verbo em todos os clientes chatos que aparecem para supostamente azucrinar a vida da equipe de vendas e não comprar, é necessário fazer uma reflexão. A responsabilidade por atrair consumidores com o perfil inadequado é da empresa.
Somente a empresa pode direcionar a imagem para que seja compatível com as necessidades de quem de fato tem interesse na solução. O alinhamento do discurso da imagem do produto com as personas da marca é o que tende a afastar curiosos e manter o foco nos potenciais clientes.
Quem nunca deixou de entrar em uma loja porque a vitrine é demasiadamente sofisticada? Ou ainda porque a propaganda é conceitual e definitivamente você não entendeu o conceito? Ou ainda porque a aparência da equipe de vendas era muito jovem para compreender suas necessidades? Pois é, todas essas são escolhas que também impactam na imagem da marca.
Acompanhe mais em Portal Making Of
Kelly Costa é mestre em Administração e presta consultoria nas áreas de marketing e vendas há mais de 15 anos. Atualmente é gerente executiva do SERT/SC.