A empresa líder de audiência e de mercado no setor de mídia em Santa Catarina tem um novo nome e uma nova marca. O lançamento da NSC Comunicação reuniu autoridades, lideranças empresariais e representantes da comunidade catarinense na noite desta terça-feira no Square Corporate, em Florianópolis. A afiliada da Rede Globo no Estado passa a se chamar NSC TV, e o telejornal de maior audiência muda para NSC Notícias. Os demais veículos que compõem a organização – quatro jornais, oito emissoras de rádio e portais na internet – permanecem com as designações atuais.
A NSC Comunicação, apresentada oficialmente aos catarinenses em vídeo exibido para todo o Estado, integra o Grupo NC, que entra no ramo da mídia imbuído do mesmo espírito inovador e arrojado com o qual norteia sua atuação nos demais setores em que está presente, como farmacêutico, de energia e de construção. A sigla de três letras, escolhida por meio de votação popular na internet, significa Nossa Santa Catarina e expressa o comprometimento em produzir conteúdo que gere valor para a sociedade catarinense.
— Queremos reforçar nosso compromisso com o jornalismo ético, independente, capaz de mobilizar a sociedade em prol de causas relevantes. A credibilidade é nosso maior ativo — afirmou o presidente do Conselho de Administração do Grupo NC, Carlos Sanchez.
O discurso do executivo foi um dos pontos altos do evento, aberto com um vídeo mostrando algumas realizações durante os 38 anos de gestão RBS. O primeiro lugar no mercado herdado pela NSC Comunicação ganhou atenção especial de Sanchez, que ressaltou o desafio de manter esta liderança. Nos dois últimos anos, por exemplo, a emissora de TV apresentou os melhores índices de audiência entre todas as afiliadas da Globo no país.
— Vamos fazer jus às lideranças conquistadas neste período e superar ainda mais os nossos resultados, para levar adiante o trabalho de excelência desenvolvido por nossas marcas — disse.
O presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, também salientou os excelentes resultados da unidade catarinense em homenagem que ocorreu antes do evento. Acompanhado pelos diretores gerais da TV Globo, Carlos Henrique Schroder, e de Negócios, Willy Haas, ele entregou ao presidente da NSC um mural pintado com diversos símbolos de Santa Catarina: o Mercado Público de Florianópolis, as casas em enxaimel de Blumenau, a estátua do Desbravador de Chapecó e o moinho de vento de Joinville, entre outras.
— Evoluímos para um modelo próprio de TV na qual eu acredito muito, que alia dramaturgia e participação massiva da comunidade. Quando uma filiada está muito próxima da comunidade, as pessoas se reconhecem no vídeo, como era o caso da RBS e, agora, da NSC — saudou Marinho.
A ligação com as organizações Globo, segundo o presidente-executivo da NSC Comunicação, Mário Neves, estimula o movimento constante. De acordo com ele, a comunicação deve engajar, emocionar, contar histórias, contribuir para resolver problemas, fortalecer a democracia e ampliar o relacionamento com as pessoas.
– E iremos continuar fazendo isso por meio de conteúdo de qualidade e credibilidade em diferentes plataformas, seja pelo jornalismo, seja pelo entretenimento. Fazemos parte da transformação que há na sociedade e gostamos de ver gente criando, fazendo, inovando, superando resultados e servindo de exemplo. Pretendemos fazer para Santa Catarina o que a Globo faz para o Brasil: conectar, inspirar, emocionar.
Fonte: Diário Catarinense Online.