SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
11/04/2025

NAB Show 2025 chega ao fim e aponta os rumos do futuro da mídia e do entretenimento com inovação e presença global

NAB Show 2025 chega ao fim e aponta os rumos do futuro da mídia e do entretenimento com inovação e presença global
11/04/2025

Encerrado nesta quarta-feira (9) em Las Vegas (EUA), o NAB Show 2025 reforçou mais uma vez sua posição como uma das principais plataformas globais para os setores de mídia, entretenimento e tecnologia. De acordo com a comunicação oficial da NAB, o evento destacou-se por sua ênfase em inovação, tendências emergentes e presença internacional expressiva, consolidando-se como espaço essencial para profissionais envolvidos na criação, produção e distribuição de conteúdo. O Brasil foi a terceira maior delegação do evento, atrás apenas do próprio estados Unidos e do Canadá, mas a frente da China, Reino Unido e do México. E o tudoradio.com cobriu o NAB Show 2025 direto dos EUA, com os apoios da AMIRT, BRLogic e da ASSERPE.

“O NAB Show 2025 demonstrou de forma clara como a mídia e o entretenimento seguem evoluindo, oferecendo novas ferramentas e possibilidades para todos os tipos de criadores de conteúdo”, afirmou Karen Chupka, vice-presidente executiva do NAB Show. “A diversidade de vozes e a presença de ideias inovadoras contribuíram para um evento voltado ao futuro do storytelling e à valorização do papel de quem cria conteúdo em escala global.”

Presença internacional em destaque

Segundo os organizadores, o evento registrou 55 mil participantes vindos de 160 países. Cerca de 26% dos visitantes eram estrangeiros, e 53% estiveram pela primeira vez na feira — um dado que indica o crescente alcance e relevância do NAB Show em nível mundial.

Tendências e tecnologia no centro das atenções

A edição deste ano destacou temas como inteligência artificial, economia dos criadores e a conexão entre esporte e tecnologia. Ao todo, o NAB Show reuniu cerca de 1.100 expositores, entre eles marcas como Adobe, AWS, AT&T Business, Canon, Cisco, Dell Technologies, Fujifilm, Intel, Microsoft, Nikon, Quantum Corporation, Riedel, Sony e Verizon Business.

“Este é o nosso Super Bowl”, declarou David Ross, CEO da Ross Video, uma das empresas participantes. “O NAB é o maior evento do nosso setor e a principal vitrine para mostrar tudo o que temos aos nossos clientes.” A área de exposição ocupou espaço equivalente a mais de oito campos de futebol.

Lideranças e conteúdos de peso

Entre os palestrantes, o evento contou com nomes como Gotham Chopra (Religion of Sports), Jody Gerson (Universal Music Publishing Group), Nick Khan e Paul “Triple H” Levesque (WWE), Dhar Mann (Dhar Mann Studios) e Steven A. Smith (ESPN). Representantes de gigantes como Walt Disney Company, NBC Universal, TikTok e YouTube também estiveram presentes.

Foram mais de 550 sessões e cerca de 1.000 palestrantes abordando temas como inteligência artificial, streaming esportivo e cloud computing. Trilhas específicas, como o Sports Summit e o Business of Entertainment (em parceria com o The Ankler), atraíram grande público e discutiram novos modelos de negócio, publicidade e produção de conteúdo.

Foto: Divulgação/NAB Show

Fonte: Tudo Rádio

Artigo anteriorSERT/SC e ACAERT reúnem associados do Vale do ItajaíPróximo artigo Áudio digital e inteligência artificial: principais lições da NAB Show 2025 nos Estados Unidos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Com alta nos custos e concorrência global, rádio reforça posição estratégica no marketing automotivo14/05/2025
Anatel publica nova consulta pública com propostas de alterações técnicas em canais de radiodifusão14/05/2025
Cobertura 4G/5G em áreas rurais cresce 81% em um ano, mas desigualdades persistem05/05/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp