O NAB Show 2023, que será realizado 15 a 19 de abril em Las Vegas, nos Estados Unidos, terá, entre os assuntos que serão abordados, as tendências da Web3 para o rádio. Considerado o maior evento voltado à tecnologia e broadcast do mundo, vai reunir profissionais da radiodifusão para sessões educacionais, oportunidades de networking e exposições no recém-anunciado Broadcast District, situado no West Hall do Las Vegas Convention Center. O tudoradio.com cobrirá a programação de forma presencial.
Com o tema “Para onde está indo a Web3 e para onde ela pode levar o rádio?”, o NAB Show quer orientar as emissoras e apresentará sessões educacionais abordando as principais tendências em torno da próxima era da tecnologia da Internet, como dados e análises, IA generativa, metaverso, blockchain e NFTs. A Zona Experimental de Conteúdo Inteligente localizada no West Hall do Centro de Convenções de Las Vegas servirá como base para os interessados nessas novas tecnologias.
Além disso, durante o NAB Show haverá Tour Data, que vai explorar o gerenciamento de dados e metadados em todo o pipeline de produção e distribuição de conteúdo. Os participantes também terão o tour New Production Modalities, com as tecnologias Web3, soluções de produção virtual e ferramentas imersivas de criação de conteúdo.
“Web3 e outras tecnologias emergentes, como IA generativa e o metaverso, estão abrindo um capítulo totalmente novo para criadores de conteúdo”, disse Chris Brown, vice-presidente executivo da NAB. “O NAB Show 2023 é a plataforma ideal para mergulhar nessas novas ferramentas e ideias, encontrando-se cara a cara com especialistas, inovadores e empresas que estão liberando as possibilidades que ultrapassam os limites de nossa imaginação”, completou Brown.
“As tecnologias Web3 acabarão impulsionando os próximos modelos de desenvolvimento, produção e economia de mídia, assim como o streaming de vídeo e os dispositivos móveis, outrora discrepantes, definiram a era atual”, disse Seth Shapiro, presidente do NAB Show Web3 Advisory Council.
O objetivo da Web3 é resolver o problema de centralização de informações, mas sem perder o benefício da interconectividade. Dentro desse ecossistema, usuários acessam plataformas usando carteiras digitais, representadas por grandes sequências de números e letras.
Fonte: Tudo Rádio.