Um dos principais eventos de comunicação e tecnologia do mundo já começa a mobilizar profissionais de vários países, inclusive do Brasil. O NAB Show 2020 terá uma duração diferente em relação aos anos anteriores, mas seguirá do mesmo tamanho na feira e com o mesmo volume de programação no congresso. E o streaming, seja ele de áudio ou de vídeo, será um dos principais temas a ser tratado pelos congressistas em Las Vegas, cidade dos Estados Unidos que receberá novamente o NAB Show em abril.
Em algumas de suas chamadas para o NAB Show para este ano, os organizadores tratam o streaming como “mais do que uma tendência”, sendo “uma revolução na maneira como o conteúdo é consumido”, considerando também que “avançar na próxima iteração será o que separa as autoridades dos amadores”.
“O NAB Show é o evento definitivo para profissionais de mídia, entretenimento e tecnologia que buscam clareza contínua em torno das soluções em evolução no streaming para obter essa vantagem indescritível. Cercado por seus colegas profissionais – outros praticantes, sonhadores e disruptores de todos os cantos do setor – descubra as inovações certas para elevar a maneira como você cria, gerência, entrega e monetizar o conteúdo em qualquer plataforma”, convida a NAB.
De fato o streaming está no centro das discussões. Há uma guerra entre os players de vídeo em todo o mundo, seja pelo conteúdo disponibilizado, como também na competição por assinantes e dispositivos conectados. E para o áudio, há o desafio de monetização desse conteúdo (ao vivo e on demand – gravado ou formatos podcasts), distribuição e de maior complemento da audiência do offline.
Participe com a Aerp da NABSHOW 2020
A AERP em parceria com a ABERT realizará no dia 20 de abril, o Café da Manhã da Radiodifusão Brasileira, no Paris Las Vegas Hotel & Casino, em Las Vegas (EUA), durante a NABSHOW 2020.
O evento contará com a participação de representantes do MCTIC, Anatel e importantes nomes internacionais que apresentarão aos mais de 120 empresários de rádio e TV, um panorama da radiodifusão norte-americana e das principais tendências mundiais.
Fonte: AERP