SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
22/01/2025

Música representa cerca de três quartos do tempo de consumo de conteúdo de áudio

Música representa cerca de três quartos do tempo de consumo de conteúdo de áudio
22/01/2025

A pesquisa trimestral Share Of Ear, da Edison Research, é um levantamento dos hábitos de consumo de conteúdo em áudio no mercado americano.

Segundo a Edison, embora os podcasts e outras fontes de áudio falado recebam bastante atenção na mídia, cerca de três quartos (74%) do tempo médio diário de audiência do ouvinte é dedicado à música.

O gráfico abaixo mostra a distribuição do tempo gasto consumindo conteúdo musical, indicando a fatia que corresponde a cada uma das várias plataformas que concorrem para isto.

Para os ouvintes com 13 anos ou mais nos EUA, 32% do tempo dedicado à música é gasto com o rádio AM/FM (ou com o streaming destas emissoras) tornando o rádio a principal fonte de conteúdo musical.

Os serviços de streaming, como Spotify, Apple Music, Amazon Music, Pandora e YouTube Music, vêm logo em seguida, com 28%. O YouTube, para música e videoclipes, representa 18% do tempo diário de audição de música.

Outros 9% são dedicados ao SiriusXM (o rádio por satélite americano), 9% à música própria (como vinil, CDs ou arquivos digitais baixados) e 3% aos canais de música na TV (como o Music Choice ou o Stingray).

Vale lembrar que esses dados são para ouvintes com 13 anos ou mais. Se considerarmos apenas os ouvintes entre 13 e 64 anos, o streaming ultrapassa o rádio AM/FM por um ponto percentual, representando 31% do tempo de audição musical nesse grupo, enquanto o AM/FM representa 30%.

Créditos de Imagem de ZYDigital

Fonte: Edison Research e ZYDigital

Artigo anteriorDia Mundial do Rádio 2025 abordará o papel do meio na conscientização climáticaPróximo artigo Consulta Pública sobre flexibilização da Voz do Brasil segue até hoje

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

A Gestão Estratégica que Impulsiona o Setor de Rádio e Televisão no Brasil Desvendando a Complexidade08/08/2025
Celesc lança 1º Prêmio de Jornalismo com apoio de entidades do setor em SC24/07/2025
Ministério das Comunicações e CGU aprimoram integridade e transparência da radiodifusão24/07/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp