O Mídia Sul é realizado pela B21 Negócios em parceria com o Sinapro/SC nos dias 21 e 22 de Setembro
Realizado a cada 2 anos, a edição 2017 do Mídia Sul irá debater as revoluções da área de comunicação por qual o mundo vem passando. O evento, considerado um dos mais importantes para o ramo, terá a temática “Novas Tecnologias e o Planejamento da Comunicação”, mostrando as oportunidades e o crescimento das empresas e da economia, a partir da utilização das mais variadas formas de mídia.
O Mídia Sul é realizado pela B21 Negócios, em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) e acontece no dias 21 e 22 de Setembro. As inscrições são gratuitas para estudantes e profissionais da área.
O evento teve origem em 2009 com a criação do Mídia Santa Catarina. Após o crescimento substancial do evento, ele passa a se chamar Mídia Sul e envolve profissionais de estados vizinhos e palestrantes de relevância nacional e internacional. O evento acontece a cada dois anos e reúne os mais importantes nomes da publicidade e do mercado da propaganda para uma série de painéis e palestras totalmente gratuitas, destinadas a profissionais, empresários e estudantes da área.
“O Mídia Sul deste ano tem tudo para ser o maior já realizado com recorde de inscrições. Nele as pessoas vão poder conferir os conceitos que estão sendo debatidos na área no mundo todo, como o uso da Big Data, das mídias onlines e da atual transformação do mercado de comunicação. Estamos trazendo pela primeira vez um profissional brasileiro que atua no exterior. O Renato Fernandez está entre os 100 mais criativos do mundo e vem de Los Angeles à Florianópolis para apresentar uma palestra bem diferente das habituais.
Teremos ainda a presença do Luiz Buono, da Fábrica SP que vem falar sobre o Festival de CAnnes e Pyr Marcondes do Meio e Mensagem para falar sobre o futuro das agências de propaganda. Sem dúvidas, um evento imperdível para quem é do ramo”, diz o diretor de planejamento do evento, Guilherme Deczka.
O Mídia Sul 2017 é uma realização da B21 Negócios em parceria com o Sinapro – Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina, tem patrocínio do Grupo RIC, Apoio Institucional da FIESC e Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Apoio da ACAERT, Neoway, NSC Comunicação, TV Catarina, BAND, BAND FM, Antena 1, Voa Filmes, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Governo Federal.
Sobre os palestrantes
Renato Fernandez – O brasileiro é o chefe criativo da TBWA/Chiat/Day, uma grande agência de Los Angeles (EUA), que possui contas importantes como da Nissan, Intel e Gatorade. O brasileiro iniciou sua carreira há 23 anos em Curitiba, e já trabalhou com clientes como Adidas, Gatorade, Volkswagen e Havaianas. Eleito um dos 100 publicitários mais criativos do mundo pela revista AdWeek. Apresentará a palestra “The Little Brazilian Way” – O jeitinho brasileiro na publicidade mundial.
Luiz Buono – Possui mais de 30 anos de experiência em comunicação, nas áreas de atendimento e planejamento em grandes agências e com esse experiência poderá agregar muito aos participantes do evento. Entre as agências que tem experiência estão J Walter Thompson, Y&R, DPZ, Leo Burnett, Publicis/Salles, DM9, entre outras.
Pyr Marcondes – Jornalista, consultor e autor. Foi repórter da revista IstoÉ, Jornal da Tarde e Playboy e diretor editorial para o Grupo Meio & Mensagem desde a década de 90. Trabalhou como Diretor de Criação na agência de publicidade Grottera & Cia. (TBWA) durante 10 anos e coleciona diversos outros cargos em agências, sendo um dos pioneiros em marketing e comunicação digital no país. É hoje Diretor Geral da M&M Consulting, empresa de consultoria e negócios para a indústria do marketing digital. Pyr Marcondes é autor de inúmeros livros sobre história da propaganda e sobre marcas. É hoje referência na indústria digital brasileira. É palestrante, membro de conselhos e consultor. O tema de sua palestra será “Agências e outros futuros”
Fernando Morgado – Foi consultor da Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT). Atuou na área de inteligência de mercado do Sistema Globo de Rádio, onde também participou do planejamento estratégico e integrou o Comitê de Programação da Rádio Globo. Escritor, é autor dos livros Silvio Santos: a trajetória do mito (Matrix, 2017), Blota Jr.: a elegância no ar (Matrix, 2015) e Cómo hacer presentaciones exitosas (Ars Optika, 2017).
Viviane Camargo – Publicitária, trabalhou por duas décadas em agência, entre elas DM9DDB e MCCANN-ERICKSON. Se envolveu no mundo das grandes e desde 2010 é sócia-diretora da Aurora Branding, uma das primeiras e principais consultorias de estratégias de marca do Sul do país.
Serviço:
O que: Midia Sul
Quando: 21 e 22 de Setembro
Onde: FIESC/SC
Site oficial: https://www.midiasul2017.com.b
Realização: B21 Negócios em parceria com o Sinapro – Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina.
Patrocínio: Grupo RIC
Apoio Institucional: FIESC e Assembléia Legislativa de Santa Catarina
Apoio: Acaert, Neoway, NSC Comunicação, TV Catarina, Band, Band FM, Antena 1, Voa Filmes, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Governo Federal.
Programação Mídia Sul
21 de Setembro, Quinta-Feira
Seminário / Palestras
09h – PYR MARCONDES | M&M Consulting
Agências e outros futuros
11h – CARLOS EDUARDO MONGUILHOTT | Neoway
BigData
13h30min – LUIZ BUONO | Fábrica
O que o Cannes Lions 2017 aponta como novas tendências da comunicação?
14h30min – FERNANDO MORGADO | Escritor/Pesquisador
A força do rádio e da TV aberta
16h45min – VIVIANE CAMARGO | Aurora Branding
Branding – Como diferenciar sua marca no mundo do excesso
17h45min – RENATO FERNANDEZ | TBWA/Chiat/Day]
“The brazilian little way” – O jeitinho brasileiro na publicidade
Fonte: Economia SC