SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
21/01/2021

MCom encerra consulta pública para criação de calendário de flexibilização da transmissão da Voz do Brasil

MCom encerra consulta pública para criação de calendário de flexibilização da transmissão da Voz do Brasil
21/01/2021

O Ministério das Comunicações (MCom) encerrou na terça-feira (19) o prazo para contribuições e sugestões para o calendário referente a flexibilização e suspensão da transmissão da Voz do Brasil. Segundo o registrado na plataforma Participa + Brasil, foram 229 contribuições de emissoras interessadas em formar o novo calendário para 2021.

A consulta pública prevê a elaboração de uma lista relativa ao ano de 2021, com o calendário de datas em que a retransmissão do programa A Voz do Brasil poderá ser flexibilizada ou dispensada, nos termos da Lei nº 13.644, de 4 de abril de 2018, do Decreto nº 10.456, de 11 de agosto de 2020, e da Portaria nº 1.024, de 8 de outubro de 2020. As contribuições puderam ser feitas mês a mês na plataforma oferecida pelo ministério.

Os participantes puderam indicar a respectiva data e horário que devem alterar o horário da transmissão do programa estatal. Além disso, as emissoras também deveriam informar a abrangência do acontecimento (se nacional, estadual, distrital ou municipal) e acrescentar a comprovação do excepcional interesse público na divulgação do evento, bem como a incompatibilidade com os horários originais de retransmissão do programa.

Atualmente o MCom já autoriza a flexibilização do horário de retransmissão do programa A Voz do Brasil, no caso de emissoras que desejarem transmitir jogos de futebol da Seleção Brasileira. A medida vale tanto para a seleção masculina quanto feminina, enquanto durar o estado de calamidade pública da pandemia.

De acordo com a Portaria nº 1.394, a flexibilização do horário vale para transmissões de jogos com início marcado entre as 19h e 20h30, desde que o programa seja transmitido sem cortes, até às 23h do mesmo dia.

Fonte: Tudorádio

Artigo anteriorACAERT protocoliza na Anatel proposta de migração AM-FM no dial convencionalPróximo artigo Associações apoiam decisão do Ministério das Comunicações para inclusão de rádio FM no celular

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Levantamento: Migração AM-FM acelera novamente e Brasil registra mais de 1.180 emissoras ativas no dial FM05/09/2025
Cobertura de 5G no Brasil já supera meta prevista para 2027, aponta Anatel05/09/2025
Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp