SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
22/04/2024

Líderes de rádio e TV se reuniram para discutir as melhores práticas de diversidade no NAB Show 2024

Líderes de rádio e TV se reuniram para discutir as melhores práticas de diversidade no NAB Show 2024
22/04/2024

O tudoradio.com segue abordando temas que foram discutidos durante o NAB Show 2024, realizado na semana passada em Las Vegas (EUA). Entre as reuniões que foram realizadas durante o evento, houve o Simpósio de Diversidade NAB Show 2024, onde líderes de rádio e televisão se reuniram para discutir as melhores práticas e os pontos problemáticos enquanto a indústria trabalha para expandir seus esforços em diversidade, equidade e inclusão.

O simpósio contou com a sessão intitulada “Por que os principais executivos de transmissão estão permanecendo comprometidos com a DEI”. O evento teve a participação de Sylvia Banderas, CEO da Latino Media Network, Caroline Beasley, CEO da Beasley Media, Michael Hayes, presidente da Hearst TV, e DuJuan McCoy, CEO da A Circle City Broadcasting, que discutiram o que suas empresas têm feito para promover a DEI na mídia.

Beasley relatou o lançamento da iniciativa “Belong” da Beasley Media em 2012, ressaltando o compromisso de longo prazo da organização com a inclusão. Banderas enfatizou que as iniciativas de diversidade devem começar no nível de liderança e defendeu uma cultura onde o DEI não seja debatido, mas seja uma parte fundamental para garantir que todos os funcionários prosperem.

Hayes destacou a correlação direta entre diversidade e maior criatividade e competitividade no mercado, observando que estes atributos levam a um melhor desempenho tanto para os funcionários como para a empresa. Beasley acrescentou que, ao contratar um consultor e conduzir workshops intensivos, a Beasley Media viu uma mudança na mentalidade cultural da equipe, apontando que três dos últimos quatro gestores de mercado contratados tinham origens diversas.

McCoy discutiu como os dados do Censo fornecem informações sobre a diversidade do mercado, o que informou a abordagem da Circle City Broadcasting à DEI do ponto de vista do talento. Ele também mencionou uma estatística reveladora sobre a representação das pessoas com deficiência na comunidade e a necessidade de cobertura da mídia para refletir isso.

Banderas compartilhou a importância dos Grupos de Recursos de Funcionários (ERGs) na promoção de conexões humanas, recomendando a polinização cruzada entre grupos para experiências de aprendizagem compartilhadas. Ela fez referência a ferramentas usadas na Vox, como glossários de idiomas inclusivos e apostilas de equidade e inclusão, que ajudam tanto em situações internas quanto em situações voltadas para o cliente.

McCoy falou sobre os benefícios financeiros de liderar na DEI, observando que as oportunidades de receita da Circle City Broadcasting se expandiram como resultado. Enquanto isso, Hayes detalhou a abordagem direcionada de empregar uma equipe de recrutamento dedicada para DEI e definir metas anuais específicas para gerentes.

Encerrando a sessão, Beasley e McCoy reconheceram a importância da humildade na liderança e a necessidade de conhecer os funcionários onde eles estão em sua jornada DEI, adaptando ferramentas e estratégias para se adequar ao caminho único de cada estação em direção a uma indústria mais inclusiva.

Fonte: Tudo Rádio.

Artigo anteriorNo encerramento do NAB Show 2024, organização anuncia próxima edição entre os dias 5 e 9 de abril de 2025Próximo artigo Rádio AM/FM e soluções digitais: estratégia para maximizar alcance e eficiência em campanhas publicitárias

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Celesc lança 1º Prêmio de Jornalismo com apoio de entidades do setor em SC24/07/2025
Ministério das Comunicações e CGU aprimoram integridade e transparência da radiodifusão24/07/2025
Radiocentre lança campanha para incentivar investimentos em publicidade no rádio no Reino Unido24/07/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp