Pesquisa DIMENSION 2018 divulgada pelo Kantar Ibope Media revela que o consumo de Rádio no Brasil chega a 91,9% da população.
O levantamento foi feito com 4999 pessoas, sendo mil em cada mercado (na França foram 999 pesquisados). A média mundial registra que 88% dos pesquisados ouvem Rádio. A pergunta feita para chegar a esse resultado foi “Com que frequência você usa esses diferentes tipos de mídia?”.
Os brasileiros são os que ouvem Rádio com maior frequência. Dos mil pesquisados, 91,9% afirmaram que ouvem o meio. Em segundo são os franceses com 91,4%, seguidos dos Estados Unidos com 90%, Reino Unido (85,8%) e China com 80%.
Quando a pergunta se referente ao rádio online, os chineses superam os brasileiros. A média mundial está 66%, enquanto os chineses representam 83,5% dos pesquisados. Os brasileiros são 81,5%, enquanto França, Reino Unido e Estados Unidos representaram 54,8%, 54,8% e 55,4%, respectivamente.
DIMENSION é o estudo anual do Kantar Ibope Media sobre as principais tendências e inovações que moldam o mundo dos meios de comunicação e o planejamento de mídia.
Para acessar o levantamento completo clique aqui.
FONTE: Set.