Na semana passada, em comemoração ao centenário do rádio brasileiro e ao Dia Nacional do Rádio, a Kantar IBOPE Media lançou a mais nova edição do Inside Radio. O estudo, que revelou dados importantes como o rádio ser ouvido por 83% da população brasileira, considerando as 13 regiões pesquisadas regularmente pela empresa, estará em debate nesta sexta-feira (30), em um webinar especial realizado pela Kantar. Em comunicado, a empresa afirmou que irá apresentar dados extras sobre o consumo de rádio no Brasil.
O webinar contará com as participações de Giovana Alcantara (Diretora de Desenvolvimento de Negócios Regionais da Kantar IBOPE Media), Daniel Starck (diretor proprietário do tudoradio.com) e de Fernando Morgado (consultor e professor). Os oradores irão discutir as descobertas do estudo, este que “traz uma visão sobre como o consumo do meio segue sólido, fluido entre devices, formas e formatos e as oportunidades para marcas se conectarem com seu público pelo áudio”, afirma a Kantar.
“Ao longo de 100 anos de existência, o Rádio teve que se adaptar em diferentes momentos de sua história para se manter relevante, tanto em termos de conteúdo quanto de plataformas e formatos de mídia. E, como acontece com todos os meios de comunicação atualmente, o Rádio busca um modelo ideal para a realidade do digital, que apresenta uma nova configuração cross media, com múltiplos e convergentes pontos de contato e formatos diversos para engajar a audiência. O Rádio segue forte, presente e essencial na vida dos brasileiros”, afirma Giovana Alcantara.
O webinar sobre a nova edição do “Inside Radio: 100 anos em Evolução! A Melodia dos Dados” está marcado para a próxima sexta-feira, dia 30, às 10h00.
2022 marca o centenário de uma mudança definitiva na história do áudio no Brasil. Há 100 anos, acontecia a primeira transmissão de Rádio no país.
E, desde a Rádio Sociedade, primeira emissora do Brasil, até a consolidação dos podcasts, o Rádio, por meio do áudio, segue sendo um dos meios mais democráticos do país, com suas ondas alcançando até mesmo as regiões mais remotas e, com as inovações e avanços tecnológicos, podendo chegar a qualquer lugar de todo o mundo.
Para comemorar esse centenário, apresentamos o Inside Radio 2022: A Melodia dos Dados. Nele, mostramos como o consumo do meio segue sólido, fluido entre devices, formas e formatos e as oportunidades para marcas se conectarem com seu público pelo áudio.
A melodia dos nossos dados parece deixar bem claro que o Rádio seguirá se adaptando e, em reinvenção, evoluindo junto com novas formas de consumo de mídia.
Fonte: Tudo Rádio.