SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
20/12/2016

Kantar Ibope Media apresenta perfil de quem assiste TV via mobile

Kantar Ibope Media apresenta perfil de quem assiste TV via mobile
20/12/2016

Levantamento reúne assuntos e horários mais assistidos; entre os homens, futebol tem preferência absoluta

Há mais de um ano medindo a audiência de TV digital em celulares e tablets na Grande São Paulo, a Kantar Ibope Media acaba de divulgar o perfil e os hábitos de consumo deste novo telespectador. Segundo o levantamento, a faixa de idade predominante desse público é de 35 a 49 anos, tanto para homens quanto para mulheres.

Entre o público masculino, a faixa horária com maior tempo de visualização é a noturna, entre 18h e 24h, sobretudo às terças-feiras. Já entre o público feminino, predomina o horário da manhã, entre 6h e 12h, com picos às sextas-feiras.

Nos dispositivos móveis, os homens preferem assistir à três gêneros: futebol, novela e reality show, nesta ordem de preferência. Já entre as mulheres, a novela é o principal produto assistido, seguido de saúde e esportes.

Para chegar a estes dados, a Kantar Ibope Media analisou o período de janeiro de 2015 a outubro de 2016. O consumo por TV Digital Terrestre (TDT Mobile) é somado à audiência regular de TV, em um período de até sete dias, e alocado a emissora de origem. Além da Grande São Paulo, a Kantar IBOPE Media afere a audiência de TV consumida em celulares e tablets na Grande Rio de Janeiro.

Fonte: PropMark.

Artigo anteriorAdiado: desligamento do analógico em São Paulo não será mais em marçoPróximo artigo Secretaria de Radiodifusão ganha poder para cassar emissoras

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025
Rádio segue ouvido por 79% da população no Brasil em 13 mercados monitorados pela Kantar IBOPE Media28/08/2025
Geração Z lidera uso de TVs conectadas para ouvir rádio AM/FM nos EUA, aponta pesquisa da Edison26/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp