SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
02/06/2021

Kantar IBOPE Media apresenta ao mercado a plataforma do Cross Media Performance

Kantar IBOPE Media apresenta ao mercado a plataforma do Cross Media Performance
02/06/2021

A Kantar IBOPE Media apresenta ao mercado a sua mais nova solução para mensuração de performance de campanhas cross mídia, o Cross Media Performance. O Brasil sai na frente e é o primeiro mercado no mundo a receber a solução.

O Cross Media Performance ajuda a identificar as oportunidades de otimização e de maximização das campanhas cross mídia, tornando possível saber quantas pessoas e quantas vezes determinada campanha foi visualizada, o perfil da audiência e qual a participação da TV e das plataformas digitais na composição de um target de campanha publicitária.

“O Cross Media Performance dá uma leitura diária do resultado de campanha, possibilitando a otimização durante o seu curso, extraindo o melhor de cada mídia, com as informações de TV, da mídia digital e a combinação das duas”, explica Paulo Arruda, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Kantar IBOPE Media.

A solução chega ao mercado brasileiro com integração direta com o YouTube, permitindo assim que os anunciantes possam acompanhar os resultados de campanhas realizadas na TV e na plataforma de vídeos do Google.

“Estamos muito felizes em saber que o Google é o primeiro player digital a participar do Cross Media Performance e ter o alcance do YouTube medido lado a lado com a TV. É muito importante para os nossos anunciantes e agências enxergarem a contribuição da nossa plataforma dentro da estratégia de vídeo para poderem otimizar também o orçamento publicitário”, destaca Rafael Carletti, gerente de produtos do Google para as Américas.

A Unilever participou do projeto piloto do Cross Media Performance. “Aceitamos fazer parte desse piloto por reconhecer a necessidade de um estudo granular entre as métricas de TV e digital com os principais veículos de mídia no mercado e de uma fonte imparcial e confiável, trazendo maior transparência para todo ecossistema de mídia”, afirma Maria Fernanda Paba, Media Manager da Unilever. “Todo anunciante precisa ter clareza sobre o alcance real da sua compra de mídia para tomar as melhores decisões, trazendo inteligência ao planejamento das campanhas”, finaliza.

 

Fonte: Tela Viva

Artigo anteriorOrganizadores do IBC Show adiam realização do evento para o início de dezembro, em AmsterdamPróximo artigo Consumidores mais otimistas com o pós-pandemia levam o rádio junto em suas rotinas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025
Rádio segue ouvido por 79% da população no Brasil em 13 mercados monitorados pela Kantar IBOPE Media28/08/2025
Geração Z lidera uso de TVs conectadas para ouvir rádio AM/FM nos EUA, aponta pesquisa da Edison26/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp