SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
28/09/2017

Investimento em mídia no meio Rádio cresce 21% no primeiro semestre de 2017

Investimento em mídia no meio Rádio cresce 21% no primeiro semestre de 2017
28/09/2017

O Kantar Ibope Media divulgou nova pesquisa sobre o investimento da mídia nos meios de comunicação no primeiro semestre de 2017. Segundo o levantamento, foram investidos cerca de R$ 62 bilhões no período, o que resultou em um crescimento de 2% em relação ao mesmo período no ano passado. O meio Rádio registrou aumento de 21%, porém, tem 4,5% do bolo publicitário.

O comércio foi o que mais investiu na mídia. O setor investiu 17,3% nos meios de comunicação. Ao todo, foram mais de R$ 10,7 bilhões. A televisão aberta continua com a maior fatia dos investimentos publicitários no Brasil. De acordo com o Kantar Ibope Media, a TV recebeu 73% dos investimentos nos centros pesquisados.
O meio Rádio registrou crescimento nos investimentos recebidos. De acordo com o Kantar Ibope Media, o meio cresceu 21% em relação ao período do ano passado. Parte desse crescimento se deu devido a abrangência da pesquisa, que aumentou com a inclusão de praças como Florianópolis, Goiânia e Vitória. Ao todo, o Rádio conta com 4,5% do bolo publicitário.
Book de Rádio
O tudoradio.com publicou os resultados do Book de Rádio, projeto especial do Kantar Ibope Media que detalha o consumo do meio em 13 regiões metropolitanas do país. Segundo o levantamento o meio rádio alcança 87% da população (52 milhões de pessoas são ouvintes de rádio), com pico de 37 milhões de pessoas diferentes em 30 dias na faixa das 10h e 11h da manhã.
Fonte: Tudo Rádio.
Artigo anteriorCinco milhões de kits de TV digital depois, as lições do modelo de switch-offPróximo artigo Projeto que obriga rádio FM nos celulares já tem relator

SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Ministério das Comunicações abre consulta pública para flexibilização e dispensa de retransmissão do programa ‘A Voz do Brasil’22/01/2026
5G do Brasil é o mais rápido da América Latina, aponta Ookla14/01/2026
Nova Lei do Multimídia e a Radiodifusão14/01/2026

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp