Na reportagem “Indústria da região Sul é destaque nacional e contribui para o desenvolvimento da região” é destacado a grande desenvoltura em cenário nacional da região Sul. A valorização e desenvolvimento econômico só crescem. Além disso, é um polo turístico, econômico e cultural apresenta índices sociais acima da média brasileira em diversos aspectos.
Em termos de economia o sul esta em níveis de países de primeiro mundo, como Áustria, Dinamarca e Singapura. A indústria catarinense corresponde a 30,3% de toda a riqueza gerada, sendo o quarto maior polo no país.
Em Abril deste ano, em Brasília, foi lançado o “Movimento GSul” que é composto pelos três sindicatos patronais (SERT/SC, SINDIRÁDIO e SERT/PR) e pelas três associações das empresas de rádio e televisão da região Sul (SC, RS e PR), que visam destacar, através dos seus associados, as atividades das emissoras e todo o potencial econômico, social, político e cultural da região. O movimento também visa integrar a população da região através do apoio a projetos que valorizem esses três estados.
A região sul em aspectos econômicos, culturais, turísticos e sociais está a frente e o Movimento GSul trabalha para contribuir com isso. Gerar alianças e repercussão nacional das necessidades do sul é de suma importância para o aumento desse crescimento.
FONTE: SERT/SC.