SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
27/01/2022

Governo Federal substitui papéis e passa a utilizar certificação digital para veiculação de mídia

Governo Federal substitui papéis e passa a utilizar certificação digital para veiculação de mídia
27/01/2022

O governo federal vai passar a adotar o sistema de certificação digital para veiculação de mídia estatal em rádio e TV. A medida está sendo comemorada pelas emissoras, já que a adoção do novo sistema elimina o uso de papéis e o envio da documentação pelos Correios. O novo método já poderá ser utilizado pelas emissoras nas próximas campanhas.

Uma das entidades que celebraram o novo sistema foi a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT). A diretora da Rede Comercial ACAERT (RCA), Liza Rocha, explicou que a próxima campanha já será com a certificação digital. “A partir da próxima campanha, todo o processo estará digitalizado. Não teremos mais que imprimir, assinar e enviar via correio”, comemorou a diretora.

Segundo informações da própria ACAERT, o sistema digital é resultado do Grupo de Trabalho para Eficiência (GTE) da Secretaria de Publicidade e Patrocínio da Secom Federal. A implantação do novo processo contou com a participação da ACAERT, representada pela diretora da RCA.

O objetivo do grupo é avaliar parte das normas e processos internos relacionados à publicidade do Governo Federal. A adoção da certificação digital foi confirmada pelo secretário de Publicidade de Patrocínio, José Ricardo da Veiga, coordenador do GTE. “Dentro do Grupo de Trabalho, tivemos a oportunidade de apresentar propostas de desburocratização dos processos da Secom, baseada na expertise operacional da RCA”, destacou Liza Rocha.

O presidente da ACAERT, Silvano Silva, também aprovou o novo método implantado pelo governo federal. “Sem dúvida nenhuma é uma grande conquista da radiodifusão, que teve uma participação fundamental da nossa entidade”, ressaltou o presidente da entidade.

Com informações da ACAERT


Fonte: Tudo Rádio.

Artigo anteriorTSE define tempo da propaganda partidária em rádio e TV no primeiro semestrePróximo artigo Início da Assembleia Geral Extraordinária para negociações da CCT

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025
Rádio segue ouvido por 79% da população no Brasil em 13 mercados monitorados pela Kantar IBOPE Media28/08/2025
Geração Z lidera uso de TVs conectadas para ouvir rádio AM/FM nos EUA, aponta pesquisa da Edison26/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp