Evento ocorre neste dia 20 de outubro no Sheraton São Paulo WTC Hotel
A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão – Fenaert promove o 2º Seminário de Negociações Coletivas do setor, neste dia 20 de outubro, no Sheraton São Paulo WTC Hotel. Reunirá nomes como o de Carlos Melo, cientista político, articulista do jornal O Estado de São Paulo e autor do livro “Collor: o ator e suas circunstâncias”, e do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Walmir Oliveira da Costa.
O presidente da Fenaert, Ary dos Santos, acredita que o seminário é uma forma de aproximar os sindicatos patronais da Federação e, principalmente, é um momento de reflexão sobre a realidade econômica do País. “É o momento ideal para fazermos uma leitura e entendermos a economia brasileira. Assim conseguiremos direcionar o nosso trabalho, visando obter a cada dia, melhores resultados”, afirma Santos.
O contexto da política brasileira é tema da apresentação de Carlos Melo, mestre e doutor em sociologia. Com o nome “Conjuntura Política Brasileira”, Melo vai falar sobre a inserção dos representantes sindicais no panorama político e econômico do país. Já o ministro Walmir Oliveira da Costa, vai falar sobre a negociação coletiva sob a ótica do TST.
O Presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina – SERT/SC, Carlos Alberto Ross estará presente. Para finalizar, a Assessoria Jurídica da Fenaert, Gama Lima & Guimarães, comandará o debate final entre participantes e palestrantes, com o aprofundamento dos temas.
Fonte: Fenaert; Com informações SERT/SC.