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Um novo estudo analisou 40 modelos de anunciantes dos últimos três anos nas categorias de automóveis, varejo, serviços financeiros e telecomunicações com áudio incluído entre 14 produtos de mídia examinados. Conduzido pela empresa de serviços de informação e tecnologia Neustar e comissionado pela Audacy, o estudo confirma que uma ligeira mudança no dinheiro da publicidade para otimizar o áudio traz retornos significativos em vários setores.
Intitulado “A amplificação de áudio: o retorno sobre os gastos com publicidade”, o estudo mostra que uma mudança de 1,2% do investimento em mídia para áudio faria com que o retorno das marcas sobre os gastos com anúncios em áudio aumentasse em até 23%. Espelhando estudos anteriores conduzidos pela Westwood One e outros, mostrou que o áudio também impulsionou o desempenho de outras mídias, como TV e vídeo online.
“No cenário desordenado de hoje, o alcance por si só não é suficiente para romper, envolver e converter”, disse Idil Cakim, vice-presidente sênior de pesquisa e ideias da Audacy. “As marcas precisam de conexões significativas com seus públicos em todos os momentos importantes e sabemos que o áudio potencializa os planos de mídia. Este estudo mostra a otimização do áudio digital no mix de mídia, catapultando as vendas para novos patamares.”
Veja a análise completa, em inglês, aqui.
Fonte: SET