SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
26/09/2023

Estudo destaca o rádio como ferramenta essencial para anunciantes e conversas de marca

Estudo destaca o rádio como ferramenta essencial para anunciantes e conversas de marca
26/09/2023

O tudoradio.com continua abordando pesquisas relacionadas ao poder do rádio em todo o mundo. Em um estudo denominado “Radio Drives Brand Conversations”, encomendado pela RAB em parceria com a Engagement Labs e divulgado na semana passada, o rádio aparece como o principal meio na condução de discussões sobre marcas, ou seja, o meio é fundamental em impulsionar discussões de marca e sua influência na intenção de compra e no resultado final. Além disso, o rádio explora sua profunda influência na intenção de compra, no discurso social e nos resultados financeiros. Acompanhe:

No centro do estudo está a revelação da capacidade do rádio de iniciar conversas sobre marcas. Segundo o levantamento, os ouvintes de rádio envolvem-se em 4,7 milhões de conversas semanais sobre marcas, ultrapassando a televisão, redes sociais, revistas e jornais. Além disso, 25% do impacto dos meios de comunicação social é impulsionado por meio destas conversas.

Para os anunciantes, isso significa que as conversas são importantes e podem influenciar significativamente o sucesso da marca.

O estudo também mostra que o rádio é dominante em 15 indústrias e setores diversos. Setores como esportes, serviços financeiros, beleza e cuidados pessoais à tecnologia, o rádio surge como a ponte que liga as marcas aos seus públicos-alvo. Este domínio que abrange toda a indústria posiciona o rádio como uma plataforma dinâmica para alcançar diversos segmentos de consumidores.

Outro dado importante levantado no estudo é que os ouvintes de rádio se tornam consumidores diários influentes, com a capacidade de melhorar a quantidade e a qualidade das conversas sobre a marca.

O rádio também transforma as conversas em resultados tangíveis. O levantamento aponta que 51% das conversas sobre marcas entre grandes ouvintes de rádio resultam em intenção de compra, superando a média nacional de 49%. Este impacto notável sublinha a competência da rádio na tradução de discussões em resultados reais de negócios.

Por fim, o “Radio Drives Brand Conversations” destaca o potencial transformador do rádio no cenário da mídia. Com a capacidade única do rádio de amplificar conversas, envolver influenciadores diários, estimular a intenção de compra e incubar o diálogo sobre questões cruciais, é uma ferramenta indispensável para os anunciantes.”

Fonte: Tudo Rádio.

Artigo anteriorInside Áudio 2023: 80% dos brasileiros ouvem rádio nas regiões pesquisadas pela Kantar IBOPE Media; Meio detém forte credibilidade e força publicitáriaPróximo artigo Ministério das Comunicações libera outorgas da migração AM-FM em quatro estados

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Celesc lança 1º Prêmio de Jornalismo com apoio de entidades do setor em SC24/07/2025
Ministério das Comunicações e CGU aprimoram integridade e transparência da radiodifusão24/07/2025
Radiocentre lança campanha para incentivar investimentos em publicidade no rádio no Reino Unido24/07/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp