Radiodifusores, jornalistas, profissionais da comunicação, estudantes e engenheiros terão a oportunidade de debater o futuro da radiodifusão com a chegada da TV digital, migração do rádio AM para o FM e as atualizações na legislação do setor, durante o 11ª Encontro Regional da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT). O evento é gratuito e será realizado no dia 21 de outubro, na cidade de Piumhi, centro oeste de Minas Gerais.
Além dos debates, o encontro terá espaços para workshops. O jornalista, professor de locução e especialista em comunicação digital e mídias sociais, Leandro Henrique Cardoso, fará uma palestra sobre locução, abordando técnicas de pronúncia e tipos de linguagem, com o objetivo de aproximar o comunicador e o ouvinte.
A advogada Valdirene Pedrosa falará sobre sucessão nas empresas de radiodifusão e modelos de gestão. O presidente da AMIRT, Mayrinck Júnior, comemora o número de inscritos para o evento. “Por ser no sábado, a adesão dos radiodifusores está sendo maciça. Eles terão um dia repleto de palestras e atividades”, disse.
O Encontro Regional da AMIRT acontece no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), auditório Zélia Simões, e tem vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail amirt@terra.com.br ou pelo telefone (31) 3274-5700.
Diretoria da AMIRT se reúne com governador Fernando Pimentel
Nesta quarta-feira (04) os diretores e o presidente da AMIRT, Mayrinck Júnior, se reuniram para um café da manhã com o governador do estado, Fernando Pimentel (PT) e o presidente da Cemig, Bernardo Afonso Salomão de Alvarenga, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Além dos radiodifusores, estavam presentes o deputado Glaycon Franco (PV), o Secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, o Subsecretário de Comunicação Social, Marcus Gimenez, o presidente do Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão de Minas Gerais (SERT-MG), Francisco Bessa e o presidente do Sindicato das Agências de Publicidade e Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro-Mg), André Lacerda.
O encontro selou o novo credenciamento AMIRT-CEMIG que beneficiará pelo menos 300 emissoras de rádios com descontos nas contas de energia. Em contrapartida, as emissoras irão divulgar SPOTS da companhia para alertar a população sobre cortes de energia, dicas de uso seguro e acesso a outras informações.
Além disso, durante o evento, o presidente da AMIRT pediu que o governador dialogasse junto ao BDMG, para que as emissoras que migraram do AM para o FM consigam uma linha de crédito para começar a operar na nova frequência. O governador ressaltou a importância do rádio para o estado e garantiu que vai buscar uma solução.
Fonte: Tudo Rádio.