Nesta sexta-feira (17), acontecerá um evento importante para a radiodifusão catarinense, em Florianópolis, o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC promoverá um mutirão para adiantar o processo de migração das rádios AM para o FM.
Estarão presentes, o Ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, da secretária de comunicação eletrônica do MCTIC, Vanda Bonna Nogueira e do governador Raimundo Colombo.
No ato, serão assinados os termos aditivos ao contrato de adaptação de outorga de 15 emissoras catarinenses e filiadas do SERT/SC.
Aproveitamos para ressaltar este dia tão importante para a migração, nosso sincero reconhecimento por este importante marco na trajetória da radiodifusão catarinense. Estamos diante de um novo tempo. Um futuro promissor com a migração das nossas rádios AM para FM, que representará ganhos significativos na qualidade, alcance e evolução das transmissões, possibilitando a sintonia cada vez maior.
O evento está programado para às 9h30, no teatro Pedro Ivo Campos, o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina – SERT/SC estará presente, sendo representado pelo Presidente da entidade, Carlos Alberto Ross.
As emissoras são:
Rádio Rainha das Quedas Ltda.
Rádio Cacanjure Ltda.
Frequência Brasileira de Comunicações Ltda.
JPB Empresa Jornalística Ltda.
Rádio Garibaldi Ltda – ME.
Rádio Planalto de Major Vieira Ltda.
Rádio Difusora Maravilha Ltda.
Rádio Modelo Ltda.
Rádio Centro Oeste de Pinhalzinho Ltda.
Rádio Namba Ltda.
Rádio São Bento Ltda.
Rádio Belos Montes de Seara Ltda.
Fundação Marconi.
Rádio Lider do Vale Ltda.
Rádio Sociedade Catarinense Ltda.
Fonte: Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina – SERT/SC.