SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
01/09/2022

Dia Nacional do Rádio é tema de consulta pública

Dia Nacional do Rádio é tema de consulta pública
01/09/2022

O Ministério das Comunicações em comemoração ao centenário do Rádio no Brasil publicou, nesta quarta-feira (31), o aviso de Consulta Pública nº 8/22 pela instituição do Dia Nacional do Rádio, celebrado no dia 25 de setembro. A data, embora já é conhecida pela comemoração do rádio, ainda não foi reconhecida por lei. As contribuições relativas ao projeto de lei devem ser enviadas ao ministério até o dia 4 de setembro pela plataforma Participa + Brasil.

A data
O dia 25 de setembro referencia o nascimento de Edgar Roquette-Pinto, responsável pela primeira transmissão de rádio no Brasil, que aconteceu em 7 de setembro de 1922. O rádio foi o pioneiro como veículo de massa voltado para a comunicação, sendo adotado rapidamente pela população no uso diário para informação, entretenimento, cultura e educação.

Fonte: Abratel.

Artigo anteriorBali sedia o G20 e Brasil marca presençaPróximo artigo Quem não é visto… Já sabe, não vende – Por Kelly Costa

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025
Rádio segue ouvido por 79% da população no Brasil em 13 mercados monitorados pela Kantar IBOPE Media28/08/2025
Geração Z lidera uso de TVs conectadas para ouvir rádio AM/FM nos EUA, aponta pesquisa da Edison26/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp