Televisão é o meio de comunicação mais utilizado pelos entrevistados
Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope, nesta quinta-feira, 2, dois terços dos eleitores preferem se informar sobre as eleições de 2018, por meio de veículos jornalísticos. A apuração que é encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), sinalizou que o principal meio de comunicação para o alcance de informações e notícias sobre os candidatos é a televisão, opção apontada por 62% dos entrevistados. Em seguida estão os “canais portais” de jornais e notícias, com 33%, seguidos dos blogs e redes sociais.
A pesquisa revela que os meios de comunicação via internet são mais utilizados quanto maior a renda familiar e o grau de instrução do entrevistado. Apenas 5% usam as redes como fontes exclusivas, no entando, quem recorre às blogs e redes sociais, um em cada quatro eleitores admite que raramente ou nunca verifica a veracidade das informações. Entre as regiões geográficas, o uso da internet é menor no Nordeste e baixo entre os de mais idade.
O levantamento aponta que 70% estão confiantes em relação as eleições e acreditam que podem melhorar o país. Parcela importante da população, porém, está pessimista com relação às votações de 2018 e mais de dois terços da população não iria votar, se pudesse. O Ibope ouviu 2 mil pessoas entre os dias 21 e 24 de junho, em todo o país.
Fonte: Coletiva.net.