O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CCS) fez na segunda-feira (11/02) sua primeira reunião do ano. Os integrantes definiram a agenda do colegiado, que vai incluir a realização de um seminário em 8 de abril sobre liberdade de expressão e violência contra os comunicadores. Para o segundo semestre, está previsto outro seminário sobre o financiamento da radiodifusão brasileira, com data a ser definida.
Para o evento de abril, serão convidados o ministro da Justiça, Sergio Moro, e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Entidades como Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e Federação dos Radialistas (Fitert) também devem participar.
EBC
A situação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) preocupa os conselheiros, que pretendem convidar para uma audiência o novo presidente da instituição, tão logo seja indicado pelo presidente Jair Bolsonaro. Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro chegou a cogitar o fim da estatal e da TV Brasil. O financiamento do sistema público de radiodifusão está no foco da discussão e é um tema que será abordado pelo conselho ao longo do ano.
A próxima reunião do Conselho de Comunicação foi agendada para 18 de março.
Fonte: Agencia Senado