SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
28/03/2024

Concluída CCT 2024 Norte/Nordeste de SC

Concluída CCT 2024 Norte/Nordeste de SC
28/03/2024
As negociações referentes à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foram concluídas nesta semana entre os representantes do Sindicato do Norte/ Nordeste e do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Santa Catarina (SERT/SC). Foi aprovada a Convenção Coletiva de Trabalho 2024 e o documento já está em trâmite para registro no Ministério Público.
Embora a CCT na íntegra somente possa ser divulgada após a homologação do Ministério Público, para oferecer maior agilidade às empresas de radiodifusão e escritórios de contabilidade que atuam na realização da folha do setor, seguem as informações referentes a:
CLÁUSULA TERCEIRA – PISO SALARIAL
VIGÊNCIA DA CLÁUSULA: 01/03/2024 a 28/02/2025
Os Radialistas que desempenham funções não regulamentadas, pela Lei no 6.615/78 e Decreto nº 9.329/18, ou seja, os que desempenham funções gerais, auxiliares ou administrativas e inclusive Menor Aprendiz terão assegurados, a partir de 1º de março de 2024, o piso salarial de R$ 1.412,00 (um mil, quatrocentos e doze reais), ficam excluídos do piso acima referido os empregados que desempenham as funções de “office-boys” e o pessoal de limpeza;
Os Radialistas que desempenham funções regulamentadas pela Lei nº. 6.615/78 e Decreto nº. 9.329/18 terão assegurados, a partir de 1º de março de 2024, o piso salarial de R$ 1.589,13 (um mil, quinhentos e oitenta e nove reais e treze centavos).
Se a jornada de trabalho, dos Radialistas, for inferior à legal, é devido o piso salarial, salvo se contratado com horário reduzido, caso em que será observada a proporcionalidade.
CLÁUSULA QUARTA – REAJUSTE SALARIAL
VIGÊNCIA DA CLÁUSULA: 01/03/2024 a 28/02/2025
Convencionam as partes que os salários dos empregados radialistas representados pelo Sindicato Profissional serão reajustados em 1º de março de 2024 da seguinte forma:
Aplicar-se-á o índice de 4,20% (quatro vírgula vinte por cento) sobre o valor do salário vigente em 1º de março de 2023.
Tão logo ocorra a homologação, a CCT na íntegra será divulgada nos canais de comunicação do SERT/SC.
Humberto Ohf de Andrade
Presidente
Artigo anteriorNAB Show 2024: ABERT abre inscrições para o Encontro da Radiodifusão Brasileira em Las VegasPróximo artigo Registrada a Convenção Coletiva de Trabalho Norte/ Nordeste de SC 2024

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Celesc lança 1º Prêmio de Jornalismo com apoio de entidades do setor em SC24/07/2025
Ministério das Comunicações e CGU aprimoram integridade e transparência da radiodifusão24/07/2025
Radiocentre lança campanha para incentivar investimentos em publicidade no rádio no Reino Unido24/07/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp